segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

INGLÊS

ATIVIDADES DA SEMANA DE 14/12 ATÉ 18/12

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 

 Realizar as atividades propostas até o dia 18/12/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

 

Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série, e o nome da disciplina (English).

 

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

 

6ºA: wsjif7v

6ºB: djr4kws

6ºC: yotafaq

 

 

Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

 

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.

O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

 

 

ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

 

4º BIMESTRE

 

4º BIMESTRE

 

ATENÇÃO!

Essa semana não haverá novas atividades de Inglês. Organizem suas atividades do 4º bimestre ( para quem ainda não entregou) os alunos que estão sem nota, devem realizar a atividade de recuperação esta semana.

 

A RECUPERAÇÃO É DESTINADA AOS ALUNOS QUE NÃO REALIZARAM AS ATIVIDADES PROPOSTAS DO 4º BIMESTRE.

 

  DECEMBER   

·         Observe a imagem abaixo. Peter está falando sobre a véspera de Natal em sua aldeia. Mas ele não é totalmente honesto. Ele conta muitas mentiras. Você pode dizer como realmente é? Leia o texto em inglês e reescreva-o em inglês com o que de fato, você pode ver na imagem. As palavras que precisam ser modficadas no texto, estão em negrito.




 


 

My name is Peter and I live in a big city. It's Easter now. It's summer and it's raining.

My friends and I are in the village square looking at the small, beautifully decorated Christmas tree.  At the top is a bell. There is an angel next to the Christmas tree. He is wearing a green hat and a gray scarf. His nose is a cucumber. It's very hot. There are many skyscrapers around the tree. In the background, forests covered with snow. The sky is almost bright and the Santa Claus is coming soon.

 

Siga o exemplo. A primeira linha do texto já foi feita:

My name is Peter and I live in a small city. It's Christmas now. It's winter and it's snowing.

 

 

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 30/11 ATÉ 04/12

ATIVIDADES

 

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 

 Realizar as atividades propostas até o dia 04/12/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

 

Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série, e o nome da disciplina (English).

 

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

 

6ºA: wsjif7v

6ºB: djr4kws

6ºC: yotafaq

 

 

Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

 

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.

O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

 

 

ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

 

4º BIMESTRE

 

 

Caderno do aluno – VOLUME 4. Disponível em: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/download/SPFE%206%20ano%20EF%20Vol4%20MIOLO%20

Completo_APROVADO.pdf

 

·         Leia o texto abaixo, escrito em português. Não é necessário copiá-lo em seu caderno.

Umami: o quinto sabor

 

Além do doce, salgado, amargo e azedo, alguns cientistas e profissionais da gastronomia consideram a existência de um quinto sabor: o umami. Este, que significa “sabor delicioso”, foi descrito no início do século vinte pelo pesquisador Kikunae Ikeda, da Universidade de Tókio, através da extração do caldo básico de algas marinhas desidratadas.
Intimamente ligado à sensação gustativa que alimentos ricos em aminoácidos proporcionam, o umami tem o glutamato monossódico, sal sódico do ácido glutâmico, e outros compostos deste ácido.

Bastante utilizado no oriente há mais de 1500 anos, o glutamato está presente em alimentos ricos em proteínas, como carnes em geral (incluindo frutos do mar), cogumelo, ovo, queijos fortes, shoyu, nozes, aspargo, cenoura, ervilha, milho, tomate maduro, cebola – e até no leite materno.

Além disso, é encontrado em diversos alimentos industrializados, como sopas prontas, congelados, enlatados, e realçadores de sabor; estimulando receptores relacionados ao quinto sabor, presentes em várias regiões da língua.
Quanto aos industrializados, muitas linhas acusam o glutamato como causador da obesidade, possivelmente devido ao sabor que proporciona aos alimentos, estimulando uma maior ingestão de calorias do que as requeridas em uma dieta básica diária.

 

Agora, assista ao vídeo “Você conhece o gosto umami?” Disponível em:  https://www.youtube.com/watch?v=mzXaU9IX9Uk

 

ACTIVITY:

 

·       Agora que já descobrimos o que é o umami, vamos realizar as atividades do caderno do aluno – Volume 4 – página 72 – Atividade 5 B: The human tongue can recognize five basic tastes: sweet, sour, salty, bitter and umami. Do a search and complete the chart with examples of foods for each basic taste. Follow the example. (A língua humana pode reconhecer cinco sabores básicos:   doce, azedo, salgado, amargo e umami. Faça uma pesquisa e preencha a tabela com exemplos de alimentos para cada sabor básico. Segue o exemplo da apostila). Utilize o dicionário online para pesquisar palavras que ainda não conhece. Lembre-se de preencher a tabela com as palavras em inglês.

 

Para lhe auxiliar, registre no caderno do aluno as palavras a seguir com suas respectivas traduções:

Taste = sabor

Food = comida

Sweet = doce

Apple = maçã

Cookie = biscoito

Bitter = amargo

Broccoli = brócolis

Salty = salgado

 Olive = óleo de oliva

Sour = azedo

Lemon = limão

Umami = sabor delicioso

Fish = peixe




·         Após realizar a atividade na apostila, responda em seu caderno:

Você já conhecia o quinto sabor – umami? Já conseguiu identificá-lo ou acredita que é muito difícil encontrá-lo no paladar? Explique.

 

                              Dúvidas, me procure no grupo de WhatsApp da sala.

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 20/11 ATÉ 27/11

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 

 Realizar as atividades propostas até o dia 27/11/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

 

Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série, e o nome da disciplina (English).

 

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

 

6ºA: wsjif7v

6ºB: djr4kws

6ºC: yotafaq

 

 

Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

 

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.

O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

 

 

ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

 

4º BIMESTRE

ACTIVITY:

 

 

Caderno do aluno – VOLUME 4. Disponível em: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/download/SPFE%206%20ano%20EF%20Vol4%20MIOLO%20Completo_APROVADO.pdf

 

·         Caderno do aluno – VOLUME 4. Página 71 – ACTIVITY 4 E – Observe a imagem e escreva na tabela o que consegue ver. Na primeira coluna há perguntas sobre a imagem, na segunda coluna, você irá responder em inglês. Exemplo:

What do you see in the image? I can se see many fishes.

(O que você vê na imagem?)    (Eu posso ver muitos peixes).

·         ACTIVITY 5 A – Página 72. Você gosta de bolos? Leia o texto “WHO INVENTED CAKE?” e responda às questões 1,2,3,4 e 5 (em inglês ou português). Grife todos os cognatos que encontrar. Circule no texto as palavras que ainda não conhece, depois, pesquise-as em um dicionário online e registre os significados na apostila.

 

                              Dúvidas, me procure no grupo de WhatsApp da sala.

 


 ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/11 ATÉ 20/11

PREZADO ALUNO, 

APLICAÇÃO  DA AVALIAÇÃO  PROCESSUAL,  TERÁ  INICIO , EM 13/11 ATÉ  23/11/2020,SERÁ  ON LINE.
INFORMAMOS DA OBRIGATORIEDADE DA REALIZAÇÃO  DA REFERIDA AVALIAÇÃO, PARA EFEITO DE  MÉDIA  FINAL DO ANO LETIVO DE 2020.
💢A AVALIAÇÃO  CONSTITUE DE 26 QUESTÕES  DE PORTUGUÊS  E 26 DE MATEMÁTICA 
💢SIGA  AS INSTRUÇÕES  PASSO A PASSO PARA ACESSAR A AVALIAÇÃO:
💢ENTRAR NA SED-SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL 
https://sed.educacao.sp.gov.br/
PREENCHA OS DADOS DE LOGIN E SENHA 
LOGIN: (NÚMERO  RA)
SENHA: DATA DE NASCIMENTO ( Se não mudou)
NO MENU, SELECIONE AS  OPÇOES:
💢  PEDAGÓGICO 
💢PLATAFORMA  CAED
CLIQUE EM CADERNO 
DE ATIVIDADES  DE PORTUGUÊS  E MATEMÁTICA 
CLIQUE EM INICIAR,LEIA COM ATENÇÃO AS QUESTÕES,  ESCOLHA A RESPOSTA CORRETA, CLIQUE EM PRÓXIMO 
CHEGANDO NA ÚLTIMA QUESTÃO,  CLIQUE EM FINALIZAR. APÓS FINALIZAR NÃO  PODERÁ  RETORNAR  A PROVA.
APÓS  O INÍCIO  DA AVALIAÇÃO   O ALUNO PODERÁ  FINALIZAR EM ATÉ  48 HORAS CORRIDAS.
O ALUNO QUE NÃO  DISPOR DE RECURSOS  TECNOLÓGICOS,  PODERÁ  FAZER  A AVALIAÇÃO  NA ESCOLA,  NO HORÁRIO  DAS 8:00 ÀS 20: 00 HORAS  , COM OS COORDENADORES BENILTON  OU EDUARDO  SEGUINDO O PROTOCOLO DE SEGURANÇA CONTRA O COVID 
FONE ESCOLA: 3425-3044
3425-2107

OU PODERÁ  REALIZAR A AVALIAÇÃO  PELO APLICATIVO  CAED:
ABRIR O PLAY STORE GOOGLE
PESQUISAR  APLICATIVO:
💢CADERNOS DE ATIVIDADES DE SÃO  PAULO( CAED-UFJF)
CLIQUE  EM ENTRAR
DIGITAR RA E SENHA
APARECERÁ  AS OPÇÕES  DE AVALIAÇÃO  PORTUGUÊS  E MATEMÁTICA 
LEIA COM ATENÇÃO , MARCANDO  UMA RESPOSTA
O TEMPO SERÁ  DE 48 HORAS  , PARA RESPONDER ÀS  QUESTÕES,  APÓS  TER  INICIADO O TESTE.
FINALIZAR
APÓS  FINALIZAR NÃO  PODERÁ  RETORNAR A PROVA.
CASO VOCÊ  TENHA QUALQUER DÚVIDA,  PEÇA  AJUDA AO SEU PROFESSOR 

💢💢💢💢💢💢💢💢


ALUNOS: NÃO DEIXE PARA ÚLTIMA  HORA , REALIZE O QUANTO ANTES A AVALIAÇÃO   ...
FAÇA  COM ATENÇÃO,  BOA PROVA

💢💢💢💢💢💢💢💢







 

 

-Assista ao vídeo para esclarecer suas dúvidas:

https://www.youtube.com/watch?v=j389erhv-QY

https://www.youtube.com/watch?v=oB6uaAx4Tek

ATIVIDADES DA SEMANA DE 09/11 ATÉ 13/11

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 

 Realizar as atividades propostas até o dia 13/11/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

 

Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série, e o nome da disciplina (English).

 

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

 

6ºA: wsjif7v

6ºB: djr4kws

6ºC: yotafaq

 

 

Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

 

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.

O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

 

 

ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

 

4º BIMESTRE

ACTIVITY:

 

 

Caderno do aluno – VOLUME 4. Disponível em: https://efape.educacao.sp.gov.br/curri

culopaulista/wp-content/uploads/sites/7/download/SPFE%206%20ano%20EF%20Vol4%20MIOLO%20

]Completo_APROVADO.pdf

 

·         Caderno do aluno – VOLUME 4. Página 68 – ACTIVITY 4 A: Observe as imagens abaixo. Faça um X nas que representam a visão.

·         Página 69 – ACTIVITY 4 B: Desembaralhe as palavras para formar frases. Siga o exemplo da frase 1.

·         Página 70 – ACTIVITY 4 C: Como você pode observar nas atividades anteriores, o sentido da visão tem uma relação direta com ações como ver (see), assistir(watch), ler (read) e observar (observe). Faça uma pesquisa na internet e preencha a tabela abaixo com coisas que você pode fazer com o sentido da visão (sight). Siga o exemplo.

·         ACTIVITY 4 D: Agora, use as informações da tabela que você preencheu e forme frases no presente simples (present tense) em inglês, falando sobre coisas que você gosta de fazer. Siga os exemplos:

I like to see animals in their habitat. = Eu gosto de ver animais em seu habitat.

 I like to watch Tv shows.= Eu gosto de assistir programas de TV.

 I like to read magazines.= Eu gosto de ler revistas.

 I like to observe the environment. = Eu gosto de observar o meio ambiente.

 

                              Dúvidas, me procure no grupo de WhatsApp da sala.

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 03/11 ATÉ 06/11

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 

 Realizar as atividades propostas até o dia 06/11/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

 

Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série, e o nome da disciplina (English).

 

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

 

6ºA: wsjif7v

6ºB: djr4kws

6ºC: yotafaq

 

 

Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

 

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.

O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

 

 

ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

 

4º BIMESTRE

ACTIVITY:

 

 

Caderno do aluno – VOLUME 4. Disponível em: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista

/wp-content/uploads/sites/7/download/SPFE%206%20ano%20EF%20Vol4%20MIOLO%20Completo_

APROVADO.pdf

 

·         Caderno do aluno – VOLUME 4. Página: 67 – ACTIVITY 2 E: Identifique os cinco sentidos do corpo humano que foram descritos nas frases (paladar, tato, olfato, audição e visão). Então, utilize as palavras do quadro e escreva qual pertence a cada frase.

Exemplo:

1. Recognize colors (blue, yellow, red, green), light and dark (light and shadow). --- VISION

 

·         ACTIVITY 3 A – Página 67: Complete as frases com as palavras do quadro.

Exemplo:

1-    1. Flowers are colorful, they come in many types and shapes, and we can smell their perfume through our NOSE.

 

·         ACTIVITY 3 B – Agora, procure no caça-palavras as palavras do quadro da atividade anterior.

                              Dúvidas, me procure no grupo de WhatsApp da sala.

 


 ATIVIDADES DA SEMANA DE 26/10 ATÉ 30/10

ATIVIDADES

 

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 

 Realizar as atividades propostas até o dia 29/10/2020.. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

 

Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série, e o nome da disciplina (English).

 

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

 

6ºA: wsjif7v

6ºB: djr4kws

6ºC: yotafaq

 

 

Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

 

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.

O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

 

Você pode encontrar o Caderno do Aluno 6º ano – VOLUME 3 – PARTE 1 no link:

https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%206%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf

 

ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

 

4º BIMESTRE

ACTIVITY:

 

 

Caderno do aluno – VOLUME 4. Disponível em: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/download/SPFE%206%20ano%20EF%20Vol4%20MIOLO%20Completo_APROVADO.pdf

 

·         Caderno do aluno – VOLUME 4 – Página 64: “STUDENT’S LEARNING GUIDE – 2020” – Leitura com grifo de cognatos. Pesquise no dicionário online palavras novas que ainda não conhece e monte uma lista com essas palavras e seus significados em seu caderno.

·         Página 65 – ACTIVITY 1 A : Observe as cinco imagens apresentadas no caderno do aluno. Trata-se dos cinco sentidos do corpo humano: paladar, olfato, visão, audição e tato. Depois de observar as imagens, complete a tabela “KWL Chart – The five senses of the human body”. Você irá preencher a primeira coluna da tabela (What I know) escrevendo em português, o que você já sabe sobre os cinco sentidos e a segunda coluna (What I want to know), escrevendo o que você deseja saber sobre os cinco sentidos. A terceira coluna será preenchida no final do 4º bimestre.

·         Página 66 – ACTIVITY 2 A: Leia o texto “MY FIVE SENSES”. Circule no texto as palavras que não conhece.

·         ACTIVITY 2 B: Utilize o dicionário online e procure as palavras que circulou no texto. Registre as palavras na apostila.

·         ACTIVITY 2 C: Complete as frases com o nome de cada parte do corpo humano responsável por cada sentido. Use o vocabulário abaixo para lhe auxiliar:

HAND = Mão

TONGUE = Língua

           EARS = Orelhas

EYES = Olhos

NOSE = Nariz

·         ACTIVITY 2 D: Complete o mapa conceitual com os cinco sentidos do corpo humano. Observe as imagens de cada círculo e escreva em inglês.

Para lhe auxiliar, veja a imagem a seguir:




Para finalizar, assista ao vídeo “Five Senses”. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=LNajQTnZviQ

 

Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

 


 ATIVIDADES DA SEMANA DE 19/10 ATÉ 23/10

ATIVIDADES

 

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 

 Realizar as atividades propostas até o dia 23/10/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

 

Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série, e o nome da disciplina (English).

 

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

 

6ºA: wsjif7v

6ºB: djr4kws

6ºC: yotafaq

 

 

Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

 

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.

O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

 

Você pode encontrar o Caderno do Aluno 6º ano – VOLUME 3 – PARTE 1 no link:

https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%206%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf

 

ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

 

4º BIMESTRE

ACTIVITY:

 

 

Caderno do aluno – VOLUME 3 – PARTE 1.Disponível em:

 https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%206%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf

 

·         Caderno do aluno – página 45 – ACTIVITY 9 A - Leia o texto “What is DNA?” Grife os cognatos que encontrar e utilize o dicionário online para pesquisar palavras que ainda não conhece.

·         ACTIVITY 9 B - As you could see, all the information about most organisms, including us, are in the DNA, a very small structure located in the nucleus of the cells. Do you want to know what DNA looks like? Let’s make an experiment to find out!

- Choose: Banana/onion/apple;

- Water;

- Salt;

-  Alcohol;

 - Dye;

-  Detergent;

-  Strainer;

- 1 glass;

-  1 soup spoon;

TRADUÇÃO DO ENUNCIADO (Não é necessário copiar a tradução):

Como você pode ver, todas as informações sobre a maioria dos organismos, incluindo nós, estão no DNA, uma estrutura muito pequena localizada no núcleo das células. Quer saber o que o DNA parece? Vamos fazer uma experiência para descobrir!

• Escolha: Banana / cebola / maçã;

• Água;

• Sal;

• Álcool;

• Tintura;

• Detergente;

• Filtro;

• 1 copo;

• 1 colher de sopa;

  Página 46 - ACTIVITY 9 C – Leia as instruções de como fazer o experimento. Grife os cognatos que encontrar e procure as palavras que ainda não conhece no dicionário online.

 

Em seguida, assista ao vídeo: How To Extract DNA From Banana At Home. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=sFD1gUHMYwU

 

·           Agora, em seu caderno, registre em português, o que você compreendeu sobre o experimento e o que se pretendeu demonstrar.

 

 

Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

 

                                                             

                                                ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 13/10 ATÉ 16/10 

 

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

- Realizar as atividades propostas até o dia 16/10/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com.

- Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série, e o nome da disciplina (English).

- Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app.

O código das turmas são:

6ºA: wsjif7v

6ºB: djr4kws

6ºC: yotafaq

Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom. Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

 3º BIMESTRE Você pode encontrar o Caderno do Aluno 6º ano – VOLUME 3 – PARTE 1 no link:

https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%206%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf

ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

ACTIVITY: Caderno do aluno – VOLUME 3 – PARTE 1.Disponível em: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%206%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf   

·        Página 43 - ACTIVITY 7 A - Let’s build an inherited map! Write down characteristics of your parents and relatives in order to notice how much you look like them. (Vamos construir um mapa hereditário! Escreva as características de seus pais e parentes a fim de perceber o quanto você se parece com eles.) Para realizar esta atividade, você deverá preencher a tabela com as suas características físicas e de personalidade comparando-as com as de seus familiares. Caso não tenha sister (irmã) ou brother (irmão), deixe em branco. Use o dicionário online para pesquisar palavras novas. A tabela deverá ser preenchida em inglês.

·  ACTIVITY 7 B – Leia as frases. Elas se referem a características herdadas ou comportamentos aprendidos? Liste-as na tabela. A primeira frase já foi feita como exemplo.

Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento. Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

 

 

ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 28/09 ATÉ 02/10

 

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 

 Realizar as atividades propostas até o dia 02/10/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

 

Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série, e o nome da disciplina (English).

 

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

 

6ºA: wsjif7v

6ºB: djr4kws

6ºC: yotafaq

 

 

Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

 

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.

O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

 

3º BIMESTRE

Você pode encontrar o Caderno do Aluno 6º ano – VOLUME 3 – PARTE 1 no link:

https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%206%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf

 

ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

 

 

Nas aulas dessa semana, não iremos utilizar o caderno do aluno.

Leia o texto explicativo a seguir. Não é necessário copiá-lo em seu caderno.

This, that, these and those

Thisthatthese those são demonstrative pronouns (pronomes demonstrativos) em inglês.

Os pronomes demonstrativos são usados para fazer referência ou demonstrar a posição de um elemento durante um discurso.

Saiba o que significa cada um desses pronomes:

·         This: este, esta, isto.

·         That: esse, essa, isso, aquele, aquela.

·         These: estes, estas.

·         Those: esses, essas, aqueles, aquelas.

 

 

Uso de this

O significado de this é esteesta ou isto.

This é usado para fazer referência a um elemento no singular, que esteja perto do emissor da mensagem, ou seja, de quem diz a frase.

 

Uso de that

O significado de that é esseessaissoaquele ou aquela.

That é usado para fazer referência a um elemento no singular, que esteja longe do emissor da mensagem, ou seja, de quem diz a frase.

 

Uso de these

These é o plural de this.

O significado de these é estes ou estas.

These é usado para fazer referência a elementos no plural, que estejam perto do emissor da mensagem, ou seja, de quem diz a frase.

 

Uso de those

Those é o plural de that.

O significado de those é essesessasaqueles ou aquelas.

Those é usado para fazer referência a elementos no plural, que estejam longe do emissor da mensagem, ou seja, de quem diz a frase.

 

 

 

Agora, assista o vídeo a seguir: “THIS, THESE, THAT, THOSE | Pronomes demonstrativos em inglês. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=ZLy3vGujC60&feature=emb_logo

 

ACTIVITY:

 

 Now, clik in the link and listen to the song. Complete the lyrics with the words in the box. (Agora, clique no link e ouça a música. Complete os espaços em branco com as palavras da caixa.)

 

 

This, That, These and Those - https://www.youtube.com/watch?v=43WBw6ChGMs



This, that, these, those  x4

This, that, these, those,

This is my …………… and that's your ……………

This, that, these, those,

These are my …………… and those are your …………

This, that, these, those  x4

That, this, those, these,

That is your …………… and this is my ……………,

That, this, those, these

Those are your …………, and these are my ……………

This, that, these, those  x3

This, that, these, those!

 

Let´s practice!

Cante a música e inglês e envie um áudio ou vídeo no WhatsApp da teacher.

 

Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

 

ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 21/09 ATÉ 25/09

 

ATIVIDADES

 

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 

 Realizar as atividades propostas até o dia 25/09/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

 

Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série, e o nome da disciplina (English).

 

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

 

6ºA: wsjif7v

6ºB: djr4kws

6ºC: yotafaq

 

 

Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

 

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.

O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

 

3º BIMESTRE

Você pode encontrar o Caderno do Aluno 6º ano – VOLUME 3 – PARTE 1 no link:

https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%206%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf

 

ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

 

ACTIVITIES:

 

Caderno do aluno – Volume 3 – Parte 1 – DISPONÍVEL EM: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%206%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf

·         Página 41 – ACTIVITY 5 C – Escreva em inglês, frases que descrevam suas características. Você pode utilizar o dicionário online se necessário. Siga os exemplos:

Who do you look like? (Com quem você se parece?)

I look like my mother because I have brown hair. (Eu me pareço com minha mãe porque tenho cabelos castanhos.)

I have brown eyes; wavy hair and my mouth is small. (Eu tenho olhos castanhos; cabelo ondulado e minha boca é pequena.)

Escreva no mínimo cinco frases.

·         Página 42 – ACTIVITY 6 A – Observe as imagens. De acordo com as características de cada imagem, marque um X se a imagem corresponde a Inherited trait (traço, característica herdada ou Learned behavior (comportamento aprendido).

·         ACTIVITI 6 B - Existem muitas maneiras de contar às pessoas sobre nossas habilidades e comportamentos aprendidos. Escreva sobre seus próprios comportamentos aprendidos. Siga o modelo.

I like to play videogame in my free time. (Eu gosto de jpgar vídeo game no meu tempo livre).

I love to watch movies. (Eu amo assistir filmes).

I am a good soccer player. (Eu sou um bom jogador de futebol.)

I can play basketball. (Eu posso jogar basquete.)

 

Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.

Você pode acompanhar os slides das aulas do CMSP através do link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/17tgpl3y8M33JCQoQ974Pqqr1AgUsQyJ2

 

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

 

ATIVIDADES

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 Realizar as atividades propostas até o dia 18/09/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série, e o nome da disciplina (English).

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

6ºA: wsjif7v
6ºB: djr4kws
6ºC: yotafaq


Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

3º BIMESTRE
Você pode encontrar o Caderno do Aluno 6º ano – VOLUME 3 – PARTE 1 no link:

ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

ACTIVITIES:

·         Página 41 – Retorne a ACTIVITY 4 A. Leia as características genéticas que estão no quadro.  Em seguida, faça a atividade ACTIVITY 4 B: Descreva em inglês, as características de seus amigos ou familiares. Siga o exemplo:
Matheus is young. He has blond hair and blue eyes.

(Matheus é jovem. Ele tem cabelos loiros e olhos azuis.)

Obs: Elabore quatro frases que descrevam seus amigos ou familiares.

·         Página 42 – ACTIVITY 5 A: Leia o texto a seguir e sua tradução que será fornecida pela professora.
Inherited traits are characteristics that are determined by your parents and learned behaviors are that ones taught and developed during the lifetime of a person or an animal. Interview your parents and consider which characteristic you have in common. Also think about what you can do, abilities that you have learned up to now. Then, build a tree organizer with the model of your hands. Follow the instructions:
I.              Draw a basis for your tree and write the title “My heredity tree sample”;
II.            II. Draw your hands with open fingers on the top of the basis, each one for each side;
III.            III. Write “Inherited traits” in the middle of one hand and “Learned behaviors” in the middle of the other hand.
IV.          IV. a) Write your Inherited traits on the fingers of your left hand.
V.           b) Write your Learned behaviors on te fingers of your right hand.
VI.          V. You can personalize your tree organizer.
Os traços herdados são características que são determinadas por seus pais. O comportamento é ensinado e desenvolvido durante a vida de uma pessoa ou de um animal. Entreviste seus pais e pondere quais características vocês têm em comum. Pense também no que você pode fazer, nas habilidades que aprendeu até agora. Então, faça o desenho de uma árvore com o modelo de suas mãos. Siga as instruções:
I. Desenhe uma base para sua árvore e escreva o título “My heredity tree sample”;
II. Desenhe as mãos com os dedos abertos no topo da base, cada uma para cada lado;
III. Escreva " Inherited traits” -Traços herdados" no meio de uma mão e " Learned behaviors” - Comportamentos aprendidos no meio da outra mão.
IV. a) Escreva em inglês, suas características herdadas nos dedos de sua mão esquerda.
b) Escreva em inglês, seus comportamentos aprendidos nos dedos de sua mão direita.
V. Você pode personalizar seu desenho. Siga o exemplo abaixo:


Capriche em seu desenho. Utilize o dicionário caso necessário.

Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.
Você pode acompanhar os slides das aulas do CMSP através do link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/17tgpl3y8M33JCQoQ974Pqqr1AgUsQyJ2

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.


 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 08/09  ATÉ  11/09

ATIVIDADES

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 Realizar as atividades propostas até o dia 11/09/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série, e o nome da disciplina (English).

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

6ºA: wsjif7v
6ºB: djr4kws
6ºC: yotafaq


Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

3º BIMESTRE
Você pode encontrar o Caderno do Aluno 6º ano – VOLUME 3 – PARTE 1 no link:

ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

ACTIVITIES:

·         Páginas 37 e 38 – Releitura do texto “Who are you?” Após a leitura do texto, realizar a atividade F – Encontrar no caça-palavras as palavras que estão sublinhadas no texto.
·         Páginas 38 e 39 – Releitura do texto “The human body”. Após a leitura do texto, realizar a atividade 3 B – Completar os espaços em branco com palavras sublinhadas no texto. Se necessário, utilizar o dicionário impresso ou online para realizar a atividade.
·         Página 39 – Atividade 3 D – Leitura das frases sobre o corpo humano. Sugestão: Faça um áudio da leitura das frases em inglês e envie para o WhatsApp da professora.
·         Página 40 – Atividade 4 A – Observe as imagens do quadro. Ligue as palavras do quadro com as imagens correspondentes às características de cada pessoa. Utilize um dicionário para pesquisar as palavras novas que ainda não conhece.

Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.
Você pode acompanhar os slides das aulas do CMSP através do link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/17tgpl3y8M33JCQoQ974Pqqr1AgUsQyJ2

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.


 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 30/08 ATÉ  04/09

ATIVIDADES

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 Realizar as atividades propostas até o dia 04/09/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série, e o nome da disciplina (English).

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

6ºA: wsjif7v
6ºB: djr4kws
6ºC: yotafaq


Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

3º BIMESTRE
Você pode encontrar o Caderno do Aluno 6º ano – VOLUME 3 – PARTE 1 no link:

ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

ACTIVITIES:

·         Página 38 – Atividade 3 A: Do you know how the human body is divided? Read the text and find out.
Você sabe como o corpo humano é dividido? Leia o texto “The human body” e descubra. Registre no caderno os cognatos que encontrar. Observe que há palavras no texto que estão sublinhadas e em negrito. Procure-as no dicionário impresso ou online (bab.la ou Google Tradutor).
·         Página 39- Atividade 3 C: Complete as frases (em inglês) com as informações do texto “The human body” da página 38.

Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.
Você pode acompanhar os slides das aulas do CMSP através do link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/17tgpl3y8M33JCQoQ974Pqqr1AgUsQyJ2

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.


 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 17/08 ATÉ  21/08


ATIVIDADES

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 Realizar as atividades propostas até o dia 21/08/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série, e o nome da disciplina (English).

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

6ºA: wsjif7v
6ºB: djr4kws
6ºC: yotafaq


Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

3º BIMESTRE


Você pode encontrar o Caderno do Aluno 6º ano – VOLUME 3 – PARTE 1 no link:

ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

ACTIVITIES:

·         Página 37 – Atividade E: “Considering that we all are living beings, let’s think about what makes us unique. Read the text, underline the cognates and, if necessary, research new words in a printed or online dictionary.” (Considerando que todos nós somos seres vivos, vamos pensar sobre o que nos torna únicos. Leia o texto “Who are you?”, registre os cognatos no caderno e, se necessário, pesquise e registre novas palavras no dicionário online ou impresso)”.
·         No caderno, escreva com suas próprias palavras em português, o que compreendeu sobre o texto lido.
·         Assista o vídeo: Body Parts Song for Kids - This is ME! Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=QkHQ0CYwjaI. Trata-se de uma canção sobre as partes do corpo.
·         Acompanhe a canção. É opcional escrever no caderno a letra da música.

THIS IS ME!
Head, eyes, nose
Mouth, ears, chin
Arms, hands, fingers
Legs, feet, toes
This...is...ME!
Here we GO!

My head, my eyes, my nose
This is ME!
My mouth, my ears, my chin
This is ME!

This is ME! (3x)

Arms, hands, fingers
Legs, feet, toes

My arms, my hands, my fingers
Count with me!
(clap!) 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10!

My legs, my feet, my toes
Count with me!
(stomp!) 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10!

This...is...ME!
Here we GO!

This is ME! (7x)

·         ORAL PRACTICE: Pratique a música em inglês. Sugestão: você pode gravar um áudio ou gravar um vídeo cantando a música. Envie para o Whatsaap da professora.





Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.
Você pode acompanhar os slides das aulas do CMSP através do link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/17tgpl3y8M33JCQoQ974Pqqr1AgUsQyJ2

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.


 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 10/08 ATÉ  17/08

ATIVIDADES

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 Realizar as atividades propostas até o dia 14/08/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série, e o nome da disciplina (English).

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

6ºA: wsjif7v



Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

3º BIMESTRE
 Neste bimestre, iremos estudar o corpo humano, identificar as partes principais de uma célula. Portanto, haverá interdisciplinaridade da disciplina de inglês com ciências.

Você pode encontrar o Caderno do Aluno 6º ano – VOLUME 3 – PARTE 1 no link:

ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

ACTIVITIES:


·         Páginas 34 e 35. Leitura do STUDENT’S LEARNING GUIDE – 2020 / Instruments for Assessment (Utilize o tradutor online Google Tradutor ou Bab.la para auxiliar na tradução de palavras que ainda desconhece).
·         ACTIVITY 1 - Página 36 – Complete o KWL chart sobre “O que você sabe sobre células e herança genética?”  (What do you know about Cells and Genetic Inheritance?) Complete a primeira coluna com o que você já sabe, a segunda coluna com o que você gostaria de aprender. A terceira coluna será preenchida no final do bimestre, com o que você aprendeu. A tabela poderá ser preenchida em inglês ou em português.
·         ACTIVITY 2 A – Página 37 – Leia o texto que aborda o que é uma célula. Grife os cognatos que encontrar. Se houver necessidade, use o tradutor online e registre no canto da apostila as palavras novas que ainda não conhece. Depois de ler o texto, encontre o nome de cada parte da célula indicada pelas setas na imagem que está abaixo do texto.
·         Para finalizar as aulas dessa semana, realize as atividades B, C, D da página 37. Você poderá responder as questões em inglês ou em português. As respostas estão no texto. Leia atentamente. Utilize o tradutor online caso necessite de auxílio para compreender o enunciado. Lembre-se que você pode grifar as palavras cognatas dos enunciados para compreendê-los melhor.

Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.
Você pode acompanhar os slides das aulas do CMSP através do link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/17tgpl3y8M33JCQoQ974Pqqr1AgUsQyJ2

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.




 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 03/08 ATÉ  07/08
ATIVIDADES

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 Realizar as atividades propostas até o dia 07/08/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série, e o nome da disciplina (English).

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

6ºA: wsjif7v
6ºB: djr4kws
6ºC: yotafaq


Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

Caderno do Aluno 6º ano – VOLUME 2 – PARTE 1. O caderno do aluno também está disponível no link:



ACTIVITIES:
·         Caderno do aluno – Volume 2 – parte 1 – páginas 41 e 42: Atividade 5 A: Escolha um animal brasileiro e faça uma pesquisa sobre ele. Preencha as informações do cartão em inglês:

Common name: Nome comum
Scientific name: Nome científico
Class: Classe (ex:mammal – mamífero)
Diet: Dieta
Average life in the wild: Tempo de vida aproximado na natureza:
Size: Tamanho
Weight: Peso

Assista o vídeo a seguir para responder as próximas atividades: Living and Non-living Things for Kids. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=lTFu378qrlY&t=16s

·         Na atividade 5 B da página 42, apresente o animal que pesquisou. Observe os exemplos apresentados no primeiro quadro.
·         Página 43 – Atividade 6 (A, B, C, D, E, F).
·         Na atividade A, você irá observar as imagens para responder as questões.
·         As atividades B,C,D você poderá respondê-las em inglês ou em português:
b)    What do you see in the first picture? – O que você vê na primeira imagem?
c)    What do you see in the second picture? – O que você vê na segunda imagem?
d)    ) In both pictures we see things that are present in our environment, but what is the difference between them? - Nas duas imagens vemos coisas que estão presentes em nosso ambiente, mas qual é a diferença entre elas?
·         Na atividade E, leia o pequeno texto. Grife os cognatos que encontrar e circule no texto palavras que ainda não conhece. Pesquise essas palavras no dicionário online e as escreva na apostila. Depois, pesquise exemplos de living beings and non-livings things. (seres vivos e não vivos).
·         Na atividade F, circule apenas as imagens que representam living beings (seres vivos).

Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.
Você pode acompanhar os slides das aulas do CMSP através do link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/17tgpl3y8M33JCQoQ974Pqqr1AgUsQyJ2

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.


 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 27/07 ATÉ  31/07
ATIVIDADES

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 Realizar as atividades propostas até o dia 29/07/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série, e o nome da disciplina (English).

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

6ºA: wsjif7v
6ºB: djr4kws
6ºC: yotafaq


Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

Caderno do Aluno 6º ano – VOLUME 2 – PARTE 1. O caderno do aluno também está disponível no link:



SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS - Com retomada de conteúdo em defasagem

ATENÇÃO!
·         Alunos, coloquem as atividades em dia. Elas deverão ser entregues até o dia 29/07/2020 (quarta-feira) para fechamento de notas do 2º bimestre.
·         Para os alunos que desenvolveram todo o conteúdo solicitado no 2º bimestre, reavaliem / refaçam as atividades que ainda haja dúvidas.
·         Continuem acompanhando as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.
·         Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link:


Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 20/07 ATÉ  24/07


ATIVIDADES

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 Realizar as atividades propostas até o dia 24/07/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série, e o nome da disciplina (English).

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

6ºA: wsjif7v
6ºB: djr4kws
6ºC: yotafaq


Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

Caderno do Aluno 6º ano – VOLUME 2 – PARTE 1. O caderno do aluno também está disponível no link:



ACTIVITIES:
·         Leia os textos a seguir. Registre em seu caderno as palavras que ainda não conhece. Procure-as no dicionário online (bab.la ou Google Tradutor). Não é necessário copiar os textos.
A story against bullying!
“we are all different”
 


TEXT I:

The hedgehog fact-file  (O arquivo de fatos do ouriço).

Hedgehogs are famous for their prickly spines, which they have everywhere except on their face, legs and bellies. These cute critters depend on their spines for defense, both while they sleep and when they face enemies. By curling into a tight ball and tucking in their heads, tail and legs, they protect vulnerable parts of their body.



TEXT II:
Scientific name: Erinaceus
Classification: Mammal
Lifespan (in wild): Around seven years
Weight: Up to 1.1kg
Body length: 14cm – 30cm
Diet: Carnivore
Habitat: Grassland, hedgerows, woodland and meadows







Responda em seu caderno:
1-    De acordo com o texto I, por que os ouriços possuem espinhos?
2-    Em quais locais do corpo os ouriços não possuem espinhos?
3-    De acordo com o texto II, responda:
a)    Qual a classificação do ouriço?
b)    Quanto tempo vive em média um ouriço?
c)    Qual o habitat do ouriço?
·         Let’s watch this short film. (Assista ao pequeno filme a seguir. Você pode ativiar a legenda para o Português).










Answer the questions about the film. (Responda as questões a respeito do filme. As respostas poderão ser em inglês ou em Português).

1.    How did the students see the hedgehog at the beginning of the clip?
2.    How did he feel in relation to his new classmates’ attitude?
3.    Choose 3 words that represent the squirrel’s attitude to include and accept the new classmate.
Respect tolerance honesty
acceptancepositive leadership
Friendship truth resilience
Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.
Você pode acompanhar os slides das aulas do CMSP através do link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/17tgpl3y8M33JCQoQ974Pqqr1AgUsQyJ2

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 13/07 ATÉ 17/07

PRAZO DE ENTREGA
17/07/2020
Através do e-mail: teacherkarlafb@hotmail.com,  Whatsapp (14) 99825-9751- para esclarecimento de dúvidas, de segunda à sexta-feira das 9 horas da manhã ás 17 horas.

ATIVIDADES

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 Realizar as atividades propostas até o dia 17/07/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série, e o nome da disciplina (English).

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

6ºA: wsjif7v
6ºB: djr4kws
6ºC: yotafaq


Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

Caderno do Aluno 6º ano – VOLUME 2 – PARTE 1. O caderno do aluno também está disponível no link:



ACTIVITIES:
·       Caderno do aluno – volume 2 – parte 1: Páginas 39 e 40. Atividade 3 (A): Os animais têm algumas diferenças, como a forma como nascem, a cobertura corporal, a alimentação, a maneira como respiram e como se movem. Pesquise essas diferenças em inglês de acordo com o que é necessário na tabela. Siga o modelo da apostila. Utilize o tradutor online bab.la ou Google tradutor para lhe auxiliar na tradução.
·         Atividade 4 (B/C) – páginas 40 e 41. Leia os textos abaixo. Circule todos os cognatos que encontrar. Responda em inglês ou português a questão B. Na questão C, leia o texto novamente e complete as frases em inglês. Ex:
Males protect their eggs from the cold.


Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.
Você pode acompanhar os slides das aulas do CMSP através do link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/17tgpl3y8M33JCQoQ974Pqqr1AgUsQyJ2

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 06/07 ATÉ 10/07


 Realizar as atividades propostas até o dia 10/07/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Whatsapp (14) 99825-9751- para esclarecimento de dúvidas, de segunda à sexta-feira das 9 horas da manhã ás 17 horas.


Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo e série.

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

6ºA: wsjif7v
6ºB: djr4kws
6ºC: yotafaq


Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

Caderno do Aluno 6º ano – VOLUME 2 – PARTE 1. O caderno do aluno também está disponível no link:



ACTIVITIES:
As atividades dessa semana serão realizadas no CADERNO.
·        Leia o texto a seguir sobre o Genitive Case. Não é necessário copiar o texto no caderno.

Genitive case
O genitive case (caso genitivo), também conhecido como possessive case (caso possessivo), é característico da língua inglesa.
O caso possessivo é utilizado para indicar que algo pertence ou está associado a alguém ou a alguma coisa.
Essa indicação é feita de forma gráfica, através do uso de 's ou ' imediatamente após
a palavra que representa o possuidor (quem possui) e antes do que é possuído.

Assista a vídeo aula a seguir para compreender melhor o genitive case.


Agora, faça as atividades a seguir no caderno:

1-    1- Rewrite the sentences using genitive case.(Reescreva as frases usando o caso genitivo). Ex: My aunt lives in an apartment. - My aunt’s home is an apartment.

a)    a) My uncle lives in a motorhome : ______________________________
b)    b) The snail lives in a shell: ____________________________________
c)    c) The turtles live in a shell:____________________________________

2-    2- Leia o texto a seguir para responder as questões. Não é necessário copiar o texto no caderno.
3-    Pedro lives with his family in Paraiba, Brazil. Pedro is  12 years old.
4-    He is in the 6th grade.  He lives in a mud house with his parents and his 3 brothers in a poor city.
5-     
6-    Answer the questions:
1      - How old is he?
a)    Eleven
b)    Twelve
c)    Thirteen

2- What grade is he in?
a)    6th grade
b)    Tth grade
c)    8th grade

3- Where does he live in?
a)    A house
b)    An appartment
c)    A mud house
Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.
Você pode acompanhar os slides das aulas do CMSP através do link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/17tgpl3y8M33JCQoQ974Pqqr1AgUsQyJ2

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 29/06 ATÉ 03/07

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 Realizar as atividades propostas até o dia 03/07/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série, e o nome da disciplina (English).

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

6ºA: wsjif7v
6ºB: djr4kws
6ºC: yotafaq


Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.


ACTIVITIES:
·         Página 37 do caderno do aluno – Atividade 2 (A) Leia os textos, grife todos os cognatos que encontrar. Circule as palavras que ainda não conhece. Preste atenção nas palavras e expressões que foram sublinhadas.
·         Página 36 – Atividade 2 (B) Procure no dicionário online o significado das palavras que você circulou na atividade anterior. Registre o significado das palavras em seu caderno ou na lateral da página do caderno do aluno.
·         Página 38- Atividade 2 (D) De acordo com o dicionário online Cambridge, “shelter”é uma construção que fornece proteção contra o mal tempo, perigo ou ataque. Faça um X nas imagens que representam “shelter”.
Página 39 – Atividade 2 (E)Oral Practice. Leia as frases em inglês que estão dentro dos balões. Grave um áudio das frases e envie para a professora através do Whatsaap.
Caso tenha dúvidas para pronunciar as palavras, utilize o dicionário online bab.la. Clique no ícone do alto falante para ouvir a pronúncia.

Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 22/06 ATÉ 26/06
ATIVIDADES


ATENÇÃO! Realizar as atividades propostas até o dia 26/06/2020 e encaminhar para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série, e o nome da disciplina (English).

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

6ºA: wsjif7v
6ºB: djr4kws
6ºC: yotafaq


Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.


ACTIVITIES:
·         Página 35 do caderno do aluno – Atividade 1 (A) Leia o texto, grife todos os cognatos que encontrar.
·         Página 36 – Atividade 1 (B) Observe os animais da imagem, são todos vertebrados. Eles são classificados em 5 classes. Escreva os nomes dos animais (em inglês) de acordo com a classificação.
·         Página 36- Atividade 1 (C) Complete o organizador visual com os nomes dos animais em inglês, de acordo com a classificação: Vertebrates/Invertebrates.
·         Página 37- Atividade 1 (D) Elabore frases em inglês de acordo com o que aprendeu nas atividades anteriores. Siga o exemplo dado na apostila: The fish is a vertebrate animal.




ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 15/06 ATÉ 19/06
ATIVIDADES

Obs: Realizar as atividades propostas até o dia 19/06/2020 e encaminhar para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série, e o nome da disciplina (English).

Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail!

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.


ACTIVITY 1: Responda ás perguntas pessoais em inglês.
ALL ABOUT ME!
1-    What’s your name?
2-    How old are you?
3-    When is your birthday?
4-    Where are you from?
5-    Where do you live?
6-    What is your favorite color?
7-    What is your favorite food?
8-    What is your favorite sport?

 ACTITIVTY 2: Responda em inglês:
1.  You are on a desert island. What 3 things you have with you? And why?
1.___________________

2.___________________

3. __________________


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 08/06 ATÉ 12/06

ATIVIDADES

Obs: Realizar as atividades propostas até o dia 12/06/2020 e encaminhar para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo e série.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

ACTIVITY 1: Leia o texto abaixo. Escreva no caderno os cognatos que encontrar.
Vertebrate and Invertebrate animals
Vertebrates are animals with a spinal column and an elaborate skeletal structure. All vertebrates have muscles and skeletons that help them to move around easily. Vertebrates are further classified into five classes. They are:
1-    Pisces – fishes
2-     Amphibia – frogs
3-    Reptiles –snakes
4-    Aves – birds
5-    Mammals – animals with mammary glands: Human, Dog, Cat.
Invertebrates are animals without a spine. They have no vertebrae.

ACTIVITY 2: De acordo com o texto, responda as questões em português:
1-    O que são animais vertebrados?
2-    Quais são as cinco classificações dos animais vertebrados?
3-    O que são animais invertebrados?
4-    Assista o vídeo a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=KjpGfqqvQ3E(Vertebrate and Invertebrate animals | Video for Kids) e escreva em inglês cinco exemplos de animais invertebrados que aparecem no vídeo.

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 26/05 ATÉ 29/05
ATIVIDADES
Obs: Realizar as atividades propostas até o dia 29/05/2020 e encaminhar para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
No corpo do e-mail, escreva seu nome completo, série/turma e número da chamada.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

Obs: Para os alunos que ainda não entregaram as atividades das semanas anteriores, entregar até o dia 29/05.

AULA 1: Traduza para o português a lista de palavras abaixo, a respeito do Covid 19:
COVID 19 - CORONAVIRUS





BREATHING



CHINA




CLEAN
CORONAVIRUS
COUGHING
COVID
DEATH
DIFFICULTIES
DISEASE
DISTANCE
DOCTOR
EMERGENCY
EXPOSURE
FEVER
GLOVES
HEAL
HEALTHY
HOSPITAL
INCREASE
ISOLATION
LOCKDOWN
MASK
NURSE
PANDEMIC
PREVENT
QUARANTINE
SICK
SNEEZING
SPREAD
TEMPERATURE



AULA 2: Choose one of the kids according your gender and draw his/her face according your feelings about the Covid-19.

 









ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 18/05 ATÉ 22/05


ATIVIDADES
ENGLISH ACTIVITIES – 6º ANO
Obs: Realizar as atividades propostas até o dia 22/05/2020 e encaminhar para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
No assunto do e-mail, registre: Ensino a distância.
No corpo do e-mail, escreva seu nome completo, série/turma e número da chamada.

AULA 1: Leia o texto a seguir para responder as questões.

A BIG FAMILY

The Smiths have got four children. They are a big happy family that live 
on a farm in the countryside.
Sarah is the eldest child and she loves riding her big, brown horse. She 
has got a cat, too. It's an old white cat with a red collar that is very lazy
 so it sleeps all day.
Jack's their older son and he likes animals, too. He's got a small dog 
and a cute fluffy rabbit. They play in the garden all day long as they've 
got a lot of space.
The younger boy, Angus is five. He's short and plump. He likes playing
 with his brother and sister's pets. He hasn't got one of his own. He's not
 that interested in having one.
Their youngest daughter, Emily has got long, fair hair and blue eyes. She's 
only three but she's got a pony. She 's riding it with her father's help.
 
 


  
1-    Registre no caderno todos os membros da família que encontrar no texto.
2-    Quantos filhos tem a família Smiths?
3-    Onde vive a família Smiths?
4-    Qual o nome da filha mais velha?
5-    Quais animais de estimação Sarah possui?
6-    Quais animais Jack possui?
7-    Qual a idade de Angus?
8-    Descreva como é Emily.

AULA 2: Leia o texto novamente. Faça um desenho ilustrando o texto.


 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 11/05 ATÉ 15/05


ATIVIDADES

ENGLISH ACTIVITIES – 6º ANO
Obs: Realizar as atividades propostas até o dia 15/05/2020 e encaminhar para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
No assunto do e-mail, registre: Ensino a distância.
No corpo do e-mail, escreva seu nome completo, série/turma e número da chamada.

AULA 1: Observe a imagem abaixo. Trata-se de uma “Family tree”. Você sabe o que é uma “Family tree”? Responda em seu caderno. Em seguida, elabore a sua “Family tree”. Capriche no desenho, não esqueça de mencionar os membros da familia em inglês.

AULA 2: Produção textual em inglês: Elabore um pequeno texto sobre sua familia.





ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 04/05 ATÉ 08/05


ATIVIDADES


ENGLISH ACTIVITIES – 6º ANO
Obs: Realizar as atividades propostas até o dia 11/05/2020 e encaminhar para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
No assunto do e-mail, registre: Ensino a distância.
No corpo do e-mail, escreva seu nome completo, série/turma e número da chamada.

ACTIVITY 1: FAMILY – VOCABULARY
Dê a tradução em inglês:
    a)    Mãe =
    b)    Pai =
    c)    Filho=
    d)    Filha=
    e)    Irmão =
    f)     Irmã =
    g)    Avô =
    h)    Avó =
    i)     Primo =
    j)     Tio=
    k)    Tia=
ACTIVITY 2: FAMILY
Para realizar essa atividade, acesse o link: https://www.englishexercises.org/makeagame/viewgame.asp?id=982
·         Na parte (A) do exercício, você irá observar as imagens e selecionar a alternativa correta de acordo com a imagem.
·         Na parte (B) Você irá observar as imagens e completar as palavras com as letras que estão faltando.
·         Na parte (C) Você irá observar as imagens e escrever nos quadrinhos em inglês os membros da família. Ex. 1 – MOTHER.

ACTIVITY 3: READING
Leia o texto em seu caderno. Registre no caderno todos os cognatos que encontrar (palavras em inglês semelhantes ao português). Em seguida, responda as questões.
About my family
From: kellycali@ainrofilac.eg
To: yoko@idkwyl.ptm
Subject: My family

Dear Yoko
Let me tell you about my family. I live with my mum, my dad and my big sister. We live in California. My mum’s name is Carmen. She’s Mexican and she speaks English and Spanish. She’s a Spanish teacher. She’s short and slim, she’s got long, brown hair and brown eyes. My dad’s name is David. He’s American. He’s tall and a little fat! He’s got short brown hair and blue eyes. He works in a bank. My sister Shania is 14 and she loves listening to music. She listens to music all the time! She’s got long brown hair and green eyes, like me. I’ve got long hair too. We’ve got a pet dog, Brandy. He’s black and white and very friendly.
Write soon and tell me about your family.
Love
Kelly

a)    Que tipo de texto é esse? Uma receita, um anúncio publicitário, um e-mail ou um texto jornalístico?
b)    Qual o assunto principal do texto?
c)    Quem escreveu esse texto?
d)    Escreva em inglês todos os membros da família que o texto menciona.
e)    Qual é o nome da mãe de Kelly? Qual a nacionalidade dela?
f)     Quais línguas a mãe de Kelly fala?
g)    Qual a profissão de Carmen?
h)    Descreva em inglês como é David.
i)     Onde David trabalha?
j)     Qual a idade da irmã de Kelly?
k)    Descreva em inglês como é o cachorro de Kelly.
l)     Para quem Kelly escreveu esse texto?



ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 27/04 ATÉ 01/05


ENGLISH ACTIVITIES – 6º ANO
Obs: Realizar as atividades propostas até o dia 30/05/2020 e encaminhar para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
No assunto do e-mail, registre: Ensino a distância.
No corpo do e-mail, escreva seu nome completo, série/turma e número da chamada.

Leia o texto a baixo e responda as questões de 1 a 5.
JULIA’S FAMILY
    Hi! My name’s Julia and I’m 10 years old. I live in Fortaleza with my family. Manoel and Claudia are my parents. I have two sisters - Laura and Ana. My grandmother is very cool. She is Cecília. Pedro is my lovely grandpa. They live in Fortaleza too. I have two pets - a dog named Sansão and a cat named Rose. I love my family.
1.                Relacione as colunas com a relação familiar de acordo com o texto.

a) Manoel and Claudia                             Mother
b) Claudia                                                    Pets
c) Manoel                                                    Grandparents
d) Laura and Ana                                        Sisters
e) Cecília and Pedro                                   Father
f) Cecília                                                       Parents
g) Pedro                                                       Grandmother
h) Sansão and Rose (b)                              Grandfather


2. Qual a idade de Julia?
3. Onde Júlia mora?
4. Quantas irmãs Julia tem?
5. Julia tem animais de estimação?

6. Let´s go fun!
Acesse o site https://www.englishexercises.org/hangman/game.asp?id=9959#a para jogar o Game Hang Man (forca) sobre os membros da família Simpson. Registre suas respostas e envie para a teacher.


See you!!


ACTION VERBS
VERBS








HOW CAN WE PROTECT OURSELVES FROM CORONAVIRUS


Match the pictures to the sentences. Write the correct numbers in the circles. Write the missing words from the box below.



mask    hands     sick    home    Avoid    distance    touch










 1-                       O N E
2-                       T _ _
3-                       T_ _ _E
4-                       F_ _R
5-                       _ _ _E
6-                       _ _ _
7-                       S_ _ _N
8-                       E_ _ _T
9-                       N_ _ _
10-           _ _ _
11-           E_ _ _ _N
12-           TW_ _ _ _
13-           T_ _ _TEEN
14-           FOUR_ _ _ _
15-           FIF_ _ _ _
16-           SIX_ _ _ _
17-           SE_ _ _ _ _EN
18-           _ _ _ _ _EEN
19-           _ _ _ _TEEN
20-           TW_ _ _ _


ACESSE OS LINKS ABAIXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário