ATIVIDADES DA SEMANA DE 14/12 ATÉ 18/12
ATIVIDADES ORIENTAÇÕES PARA A
ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 18/12/2020. Ao
finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de informar no e-mail seu nome
completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência,
envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA lwhsed7 6ºB ajfqfim 6ºC
dccfrlx
Somente envie as atividades por Whatsaap,
caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela
professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a
imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app, será
encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
ATENÇÃO! Alunos,
peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através
do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não
consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para
sanar dúvidas.
4º BIMESTRE ATENÇÃO! Essa semana
não haverá novas atividades de Projeto de Vida. Organizem suas atividades do
4º bimestre (para quem ainda não entregou). Enviem as atividades através do
e-mail da professora ou WhatsApp.
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala. |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 30/11 ATÉ 04/12
ATIVIDADES ORIENTAÇÕES PARA A
ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 04/12/2020. Ao
finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de informar no e-mail seu nome
completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência,
envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA lwhsed7 6ºB ajfqfim 6ºC
dccfrlx
Somente envie as atividades por Whatsaap,
caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela
professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a
imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app, será
encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
ATENÇÃO! Alunos,
peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através
do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não
consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para
sanar dúvidas.
4º
BIMESTRE
ATIVIDADES ·
Leia o texto abaixo. Não é necessário
copiá-lo. EMOÇÕES Todos os dias sentimos
diversas emoções, e a maior parte delas decorre de pensamentos que nos
comovem... As emoções puras, aquelas que todos conseguem expressar através da
expressão facial são: medo, raiva, amor, tristeza, alegria e aversão.
Entretanto, assim como as cores básicas se misturam em infinitas matizes, as
emoções podem assumir infinitas nuanças a partir da mistura das suas
"cores" fundamentais... A saudade, por exemplo, é emoção mista; é
uma mistura de amor com tristeza... O ciúme, por sua vez, mistura amor,
raiva, medo e tristeza. Já, pular de paraquedas provoca medo e alegria ao
mesmo tempo! Todos os dias experimentamos uma série de emoções que surgem
antes do pensamento; são as chamadas emoções primárias ou instintivas. No
entanto, a maior parte das emoções brota dos pensamentos. Se pensamos em
coisas alegres, sentimos alegria. Se pensamos em coisas tristes, sentimos
tristeza. Se pensamos em coisas irritantes, sentimos raiva! Portanto, há como
controlar as emoções ruins; basta parar de pensar em assuntos ruins que essas
emoções simplesmente desaparecerão.
Wanderley Pires DICAS DA
PROFESSORA: Controle suas emoções
procurando equilíbrio, respirando devagar...contando até 10. Traga a atenção para o
presente: Viver no passado ou imaginando o futuro
pode gerar mais ansiedade e esquecemos de viver o presente.
ATIVIDADE: EXTRAVASANDO NOSSOS SENTIMENTOS MATERIAS: ·
UMA FOLHA EM BRANCO ·
LÁPIS DE COR ·
CRIATIVIDADE SENTIMENTOS: O sentimento é uma
informação que todos os seres são capazes de sentir e expressar. Essa
informação tem em si várias informações diferentes, ou seja, não existe um
sentimento único, ele é plural nesse sentido. Ademais, os sentimentos são diferentes entre
si e podem se manifestar de diferentes formas dependendo
do contexto e do indivíduo.
1- Responda:
que cor você daria para estes sentimentos descritos abaixo: MEDO: RAIVA: AMOR: TRISTEZA: ALEGRIA: FRUSTRAÇÃO: AFETO: CONFIANÇA: CIÚME: ESPERANÇA: EMPATIA:( SE COLOCAR NO LUGAR DO OUTRO):
2- Faça
um desenho, pode ser abstrato ou não e use nele as cores que deu a seus
sentimentos na quantidade em que os sente.
Obs: Desenho abstrato é uma
forma de arte que não representa objetos próprios da nossa realidade concreta.
Um exemplo de arte abstrata são os quadros de Romero Britto.
Dúvidas,
me procure no grupo de Whatsapp da sala |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 20/11 ATÉ 27/11
ATIVIDADES ORIENTAÇÕES PARA A
ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 27/11/2020. Ao
finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de informar no e-mail seu nome
completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência,
envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA lwhsed7 6ºB ajfqfim 6ºC
dccfrlx
Somente envie as atividades por Whatsaap,
caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela
professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a
imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app, será
encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
ATENÇÃO! Alunos,
peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através
do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não
consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para
sanar dúvidas.
4º BIMESTRE O CAMINHO ADIANTE - Jornada de Desenvolvimento Socioemocional ·
Leia com atenção as informações sobre
o plano de desenvolvimento pessoal. Agora,
leia a frase abaixo e reflita. Escreva
em seu diário de práticas e vivências qual é o seu maior sonho e o que
precisa fazer para realizá-lo. Dúvidas,
me procure no grupo de Whatsapp da sala. |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/11 ATÉ 20/11
PREZADO ALUNO,
-Assista ao vídeo para esclarecer suas dúvidas: |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 09/11 ATÉ 13/11
ATIVIDADES ORIENTAÇÕES PARA A
ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 13/11/2020. Ao
finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de informar no e-mail seu nome
completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência,
envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA lwhsed7 6ºB ajfqfim 6ºC
dccfrlx
Somente envie as atividades por Whatsaap,
caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela
professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a
imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app, será
encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
ATENÇÃO! Alunos,
peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através
do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não
consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para
sanar dúvidas.
4º BIMESTRE Leia o texto a seguir: COLABORAÇÃO A colaboração é uma consequência de um
processo de socialização humana, pois é por meio dela que o indivíduo
reconhece a si mesmo e, assim, poderá romper o seu individualismo. É um ir
além do sentir as emoções alheias, decorrência da empatia e confiança,
traduzindo-se em ação humanitária na busca da satisfação das pessoas. É,
portanto, uma ajuda antecipada de intenções e necessidades, tão necessárias
nos dias de hoje. Assista à animação disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=fVUTtKvbha4&feature=youtu.be Responda: Qual a importância da rede
de colaboração na vida do IAN?
![]() Dúvidas,
me procure no grupo de Whatsapp da sala. |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 03/11 ATÉ 06/11
ATIVIDADES ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 06/11/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA lwhsed7 6ºB ajfqfim 6ºC dccfrlx
Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.
4º BIMESTRE
· Chegou a hora de revisar o caminho percorrido nos bimestres anteriores nas atividades “Estudante todo dia”. Faça as atividades em seu diário de práticas e vivências. · ATIVIDADE 1: Escreva no quadro abaixo, quais são suas principais facilidades e e dificuldades com relação aos estudos durante a pandemia.
· ATIVIDADE 2: Qual é a sua rotina de estudos? · ATIVIDADE 3: · Agora, , vamos falar das disciplinas que você precisa melhorar seu desempenho? Responda: 1- Estudar esses componentes curriculares faz parte das suas atividades diárias?________ 2- Você costuma dedicar quanto tempo para os estudos desses componentes?__________ 3- Seus cadernos, livros e outros materiais geralmente estão em ordem?__________ Quando planejamos com cuidado, temos muito mais chances de atingir nossos objetivos! Ser atencioso, cuidar dos detalhes, fazer planos e segui-los são características da competência socioemocional com organização. Topa desenvolver essa competência e aprimorar sua rotina de estudos? · Assista ao vídeo “Mania de Organização - Quintal da Cultura. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=XNUWt1S6DAU · Agora responda: Você conhece alguém que tem os mesmos hábitos do Osório? Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala. |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 26/10 ATÉ 30/10
ATIVIDADES ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 29/10/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA lwhsed7 6ºB ajfqfim 6ºC dccfrlx
Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.
ATIVIDADES
· Responda às questões a seguir em seu diário de práticas e vivências.
MITOS E VILÕES DOS ESTUDANTES
1 - Existem muitos mitos e vilões dos estudantes. Um dos principais vilões dos estudantes é não acreditar no seu próprio potencial, pois, todos nós temos capacidade de:
a) Aprender b) Preguiça c) Desânimo d) Maldade
2- Quando a professora explica e o aluno fala "eu não entendo nada" é porque o que falta para este aluno é acreditar no seu: a) Desânimo b) Potencial c) Desdém d) Descaso
3 - Observe a imagem abaixo e assinale qual habilidade esses alunos estão desenvolvendo:
a) Preguiça b) Participação c) Descrença no seu próprio potencial d) Desânimo 4 - Observe a imagem abaixo e assinale o que esse aluno está representando:
a) Otimismo b) Desânimo c) Bagunça d) Alegria
5 - Nunca devemos desistir dos nossos estudos, da nossa vontade de aprender, pois estes são importantes para conseguirmos realizar os nossos: a) Defeitos b) Desânimos c) Sonhos d) Descrenças 6 - A frase abaixo é um mito, ou seja, não é real. Atualmente precisamos do estudo para tudo na vida. Essa frase representa a: Para o que quero fazer na vida, não é necessário estudar muito. a) Falta de alimentos b) Falta de dinheiro c) Alegria d) Falta de expectativa em um futuro melhor
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala. |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 19/10 ATÉ 23/10
ATIVIDADES ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 23/10/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA lwhsed7 6ºB ajfqfim 6ºC dccfrlx
Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.
4º BIMESTRE · Nesta aula iremos realizar algumas reflexões. Não é necessário copiar os textos reflexivos em seu caderno. A VIDA É UM PROJETO E CONTINUARÁ SENDO APESAR DAS ADVERSIDADES...
PARA REFLETIR: Você pilotaria um carro sem saber dirigir? Você se jogaria em alto-mar sem saber nadar? Você pilotaria um avião sem ter um certificado que atestasse sua capacidade para pilotar? Você comandaria um navio sem bússola para guiá-lo? “[...] O sentido da vida é tudo aquilo que nos encaminha na direção da realização do nosso projeto. Cada vez que você dá um passo [...] na direção da consecução do seu projeto, você se realiza como pessoa. [...] Uma vida sem rumo deve ser como um barco sem bússola, um filme sem roteiro.” ...] A construção de um Projeto de Vida começa quando nosso sonho deixa de ser tratado como uma fantasia de uma noite de verão e passa a ser percebido por nós como o mapa de um caminho a ser percorrido, ou o plano de uma ação a ser realizada. O Projeto de Vida é o nosso sonho passado pelo crivo da razão, da racionalidade. Após o momento de reflexão, responda em seu diário de Práticas e Vivências: 1- Circule a frase com que você mais se identifica no momento: a. Aprende-se mais errando. b. Somos reféns do acaso. c. Vento algum é favorável para quem não sabe aonde quer ir. d. Minha vida poderá ser mais proveitosa se eu tiver um Projeto de Vida.
2- Preencha os espaços abaixo de acordo com o que se pede: a) Meu passado – Escreva um trechinho da sua história de vida:
b) Meu presente – Escreva a situação na qual você se encontra:
c) Meu futuro – Escreva aonde você quer chegar:
REFLITA:
Você pode acessar a aula do CMSP de Projeto de Vida através do link: https://www.youtube.com/playlist?list=PLAdEu5NtlLkaXckTMTMdwQqQdMicXv-OC
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala. |
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS
ATIVIDADES: - Realizar as atividades propostas até o dia
16/10/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail
da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com - Não
esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina
(Projeto de Vida) Essa aula também está disponível no Google Classroom. De
preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas
são: 6ºA lwhsed7 6ºB ajfqfim 6ºC dccfrlx Somente envie as atividades por
Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom. Para
melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app
CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O
vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da
classe via Whatsapp. 3º BIMESTRE ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas. ATIVIDADES I) “ Entenda os seus medos, mas jamais deixe que eles sufoquem os seus sonhos.” (Lewis Carrol . 1832 – 1898) Alice no País das Maravilhas. II) 1- Agora,
registre em seu diário de práticas e vivências o que compreendeu sobre as
frases I e II. 2- Como você pode relacionar a frase II com o
seu Plano de Desenvolvimento Pessoal? Você pode acessar a aula do CMSP de Projeto de Vida através do link: https://www.youtube.com/playlist?list=PLAdEu5NtlLkaXckTMTMdwQqQdMicXv-OC Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala. |
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 28/09 ATÉ 02/10
ORIENTAÇÕES PARA A
ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 02/10/2020. Ao
finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não
esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina
(Projeto de Vida)
Essa
aula também está disponível no Google
Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O
código das turmas são:
6ºA
lwhsed7 6ºB
ajfqfim 6ºC dccfrlx
Somente
envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o
Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e
correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos.
Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app,
será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
3º BIMESTRE
ATENÇÃO! Alunos,
peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através
do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não
consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para
sanar dúvidas.
Atividade referente às aulas do CMSP do dia
23/09/2020. Leia o texto
a seguir. Não é
necessário copiá-lo no caderno. Tire fotos do seu PDP e envie para a professora. Seja criativo!
Você pode acessar a aula do CMSP de Projeto
de Vida do dia 23/09/2020 através do link: https://www.youtube.com/watch?v=S2_NcDaPyMI&list=PLAdEu5NtlLkaXckTMTMdwQqQdMicXv-OC&index=18&t=2164s
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da
sala.
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 21/09 ATÉ 25/09
ATIVIDADES ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 25/09/2020. Ao
finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo,
série e a disciplina (Projeto de Vida)
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência,
envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA lwhsed7 6ºB ajfqfim 6ºC dccfrlx
Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não
consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor
visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app
CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de
como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
3º BIMESTRE
ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do
e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades
por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas
citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.
·
Leia a definição de autoavaliação: Alunos, conforme a aula de Projeto de Vida do dia 16/09/2020, não esqueçam de preencher a autoavaliação socioemocial na Secretaria Escolar Digital: https://sed.educacao.sp.gov.br/ O
preenchimento da autoavaliação é muito importante! Façam até o dia 23/09/2020.
Você pode acessar a aula do CMSP de Projeto
de Vida do dia 16/09/2020 através do link: https://www.youtube.com/watch?v=R3N6WNepppQ&list=PLAdEu5NtlLkaXckTMTMdwQqQdMicXv-OC&index=18&t=0s
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da
sala. |
ATIVIDADES
ORIENTAÇÕES PARA A
ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 18/09/2020. Ao
finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não
esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina
(Projeto de Vida)
Essa
aula também está disponível no Google
Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O
código das turmas são:
6ºA
lwhsed7
6ºB
ajfqfim
6ºC dccfrlx
Somente
envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o
Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e
correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos.
Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app,
será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
3º BIMESTRE
ATENÇÃO! Alunos,
peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através
do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não
consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para
sanar dúvidas.
ATIVIDADES
·
Assista o vídeo: Yoga para Aliviar Stress e
Ansiedade. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=KCkOCxPSlKE
Durante
a exibição do vídeo, pratique a técnica de relaxamento em um local bem
tranquilo de sua casa.
·
Após finalizar a atividade, expresse suas
emoções e sentimentos no diário de práticas e vivências. Você pode utilizar
recorte de revistas, desenhar, pintar, escrever ou outra forma que achar
interessante. Use sua criatividade para simbolizar esse momento.
Você
pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link:
Dúvidas,
me procure no grupo de Whatsapp da sala.
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 08/09 ATÉ 11/09
ATIVIDADES
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 11/09/2020. Ao
finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo,
série e a disciplina (Projeto de Vida)
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência,
envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA lwhsed7
6ºB ajfqfim
6ºC dccfrlx
Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não
consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor
visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app
CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de
como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
3º BIMESTRE
ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do
e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades
por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas
citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.
ATIVIDADES
A ARTE DE
DIALOGAR –
Aula referente ao conteúdo abordado pelo CMSP no dia 02/09/2020.
Escutar
e dialogar são duas artes que se complementam. Escutar é assimilar o que diz
o outro, participando do que ele está contando, sendo interativo. Ao escutar,
é possível colocar-se no lugar do outro, tentando pensar em sua situação e
realidade, sem julgamentos.
Abaixo
seguem algumas características importantes para o início da prática de ouvir
Orelha gigante. Leia com atenção!
•
Foco: Centre a sua atenção na mensagem;
•
Postura corporal: Reposicione o seu corpo de forma que demonstre atenção
naquilo que está sendo escutado;
•
Linguagem corporal: Atente para o que se pode ver no que não dizem as
palavras (gestos, posturas etc.);
• “Colocar os sapatos do outro”: Isso quer
dizer que você deve ser empático, saber que para o outro é importante o que
ele está expressando a ponto de entender o que ele sente. É escutar com o
coração;
•
Perguntar: Para obter informações mais profundas ou que clareiam a situação,
demonstrando interesse;
• Avaliar: Escute de forma crítica, ou seja,
avalie se o que é falado tem sentido e é apresentado pelo seu colega de forma
coerente, de maneira que se possa compreender. Ser crítico não significa ser
chato e, muito menos, agir como um juiz que julga se o que outro fala está
certo ou errado de acordo com os seus próprios valores;
• Parafrasear: Reconte com outras palavras o
que você tem entendido e o que tem escutado, para evitar mal-entendidos;
•
Tomar nota: Para que não se perca informações importantes, é necessário
registrar os pontos que traduzem a situação ou problema escutado. Nunca é
demais escrevê-las.
· Assista o vídeo “Confusão
com os biscoitos”. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=vBzwcxHfRao
Responda às questões sobre o vídeo:
1- Escutar e ouvir
significam a mesma coisa?
2- Qual confusão ocorreu
no conto apresentado no vídeo?
3- Por que aconteceu a
confusão ?
4- Como a confusão poderia ter sido evitada?
5- Qual a diferença entre
conversa e diálogo?
Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através
do link:
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 30/08 ATÉ 04/09
ATIVIDADES
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 04/09/2020.
Ao
finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de informar no e-mail seu nome
completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência,
envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA lwhsed7
6ºB ajfqfim
6ºC
dccfrlx
Somente envie as atividades por Whatsaap,
caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela
professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a
imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, será
encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
3º BIMESTRE
ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as
atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom.
Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através
das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.
ATIVIDADES
·
Assista ao vídeo: “ Marcados para sempre” –
Impacto do isolamento social na vida de crianças e adolescentes. Disponível
em: https://www.youtube.com/watch?v=_oVXJ8hh1UE
·
Responda em seu Diário de Práticas e
Vivências:
1- Você está vivendo um
cenário semelhante ao dos jovens apresentados no vídeo?
2- O que você mais gosta de
fazer e precisou parar de fazer devido á pandemia?
3- Como está sua rotina de
estudos? Consegue organizar seu tempo para manter as atividades em dia?
4- Você acredita que quando
tudo passar, as pessoas terão mais empatia? Explique.
Você pode acessar os slides das aulas do
CMSP através do link:
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da
sala.
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 17/08 ATÉ 21/08
ATIVIDADES
ORIENTAÇÕES PARA A
ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 21/08/2020.
Ao
finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não
esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina
(Projeto de Vida)
Essa
aula também está disponível no Google
Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O
código das turmas são:
6ºA lwhsed7
6ºB ajfqfim
6ºC dccfrlx
Somente
envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o
Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e
correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos.
Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app,
será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
3º BIMESTRE
ATENÇÃO! Alunos, peço
para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através
do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não
consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para
sanar dúvidas.
ATIVIDADES
Leia o texto a seguir. Não é preciso copiar o texto.
Apenas copie o título do texto e responda à questão.
Como lidar com a ansiedade na quarentena?
As pessoas estão com medo em relação ao
futuro. Quando isso vai acabar? Vou manter meu emprego? Meu negócio vai
falir? Meus avós vão ficar bem?
São tantas perguntas e poucas respostas por
enquanto. O estresse já faz parte do dia a dia de muita gente, mas é possível
reverter esse quadro e viver esse momento com mais serenidade.
Não sabe como?
Vamos, em seguida, conferir algumas dicas
que você deve começar a implementar no seu dia a dia para aprender como lidar
com a ansiedade em meio a tantas incertezas.
1. Filtre as informações sobre o assunto
2. Leia livros e assista filmes
3. Seja solidário
4. Compartilhe histórias positivas
5. Expresse o que você sente por meio de atividades
6. Crie uma rotina
7. Faça exercícios físicos
8. Faça exercícios de respiração
9. Faça terapia
Há alguns sintomas que merecem a sua atenção. É
importante se fazer as seguintes perguntas:
• Você vê
perigo em tudo?
• Sente
que seu sono sofreu alterações?
• Tem
sofrido com tensões musculares?
• Tem
preocupações excessivas com o futuro?
• Sente
dificuldade para se concentrar?
• Tem
sofrido com problemas gastrointestinais?
• Sente
falta de ar, coração acelerado, suor excessivo, boca seca, náuseas quando
está ansioso?
• Você
sente que a ansiedade tem te paralisado e te impedido de viver bem e de forma
saudável?
Como citado anteriormente, a ansiedade faz parte de
nossas vidas, mas em excesso pode prejudicar a saúde mental e física.
Depois de ler o
texto, faça seu relato pessoal
sobre os sintomas que você está sentindo de acordo com os dados acima e as
dicas que você está seguindo para se sentir melhor.
Você
pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link:
Dúvidas, me procure no
grupo de Whatsapp da sala
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 10/08 ATÉ 17/08
ORIENTAÇÕES PARA A
ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia
14/08/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o
e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de informar
no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)
Essa aula também está
disponível no Google Classroom. De
preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas
são:
6ºA lwhsed7
Somente envie as
atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google
Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela
professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a
imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, será
encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
3º BIMESTRE
ATENÇÃO! Alunos, peço
para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através
do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não
consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para
sanar dúvidas.
ATIVIDADES
·
De acordo com as aulas do CMSP referente ao
dia 05/08/2020, iremos refletir sobre o tema “Qual é o sentido da vida?”.
·
Leia o poema “Sentido da Vida” de Cora Coralina.
Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita.
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
·
Agora, assista ao pequeno vídeo “O Sentido
da Vida em 3 Minutos”. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=0wG13hlzio0
·
Com base no poema de Cora Coralina e no
vídeo, reflita sobre “Qual é o sentido da vida para você e o que mais deseja
para sua vida?” Escreva um
pequeno texto em seu diário de práticas e vivências.
Você pode acessar os
slides das aulas do CMSP através do link:
Dúvidas, me procure no
grupo de Whatsapp da sala.
|
ATIVIDADES
ORIENTAÇÕES PARA A
ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia
07/08/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o
e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não
esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina
(Projeto de Vida)
Essa
aula também está disponível no Google
Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O
código das turmas são:
6ºA lwhsed7
6ºB ajfqfim
6ºC dccfrlx
Somente
envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o
Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e
correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos.
Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app,
será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
·
Caderno do Aluno – SP faz
escola – 6º ano – Volume 2 – parte 2. (Caso não tenha o caderno no aluno, o
mesmo está disponível em: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/download/EF%20anos%20finais%202020%20-%20Caderno%20do%20Aluno%20-%20Vol%202/SPFE%206%20ano%20EF%20vol%202%20PARTE%202.pdf
ATIVIDADES
·
Leia os depoimentos de médicos e enfermeira durante a
Pandemia e em seguida, responda as questões em seu diário de práticas e
vivências. Não é necessário copiar os textos.
Enfermeira de urgência, Grazielle Rodrigues.
Para a enfermeira de urgência, Grazielle Rodrigues,
controlar o medo e a ansiedade durante a pandemia não têm sido fácil.
“Trabalhar no CTI já demanda uma atenção e um estado de vigília superiores a
outros setores de atenção à saúde. Com o novo Coronavírus, passei a ter que
administrar todo esse trabalho da UTI entremeado ao medo de adoecer e
transmitir à minha família”, explica.
Médico Infectologista
Hemerson Luz
O infectologista Hemerson Luz acompanha o fluxo de
pacientes infectados no hospital em que atua e além disso, cuida dos
treinamentos da equipe.
“Minha maior preocupação é garantir que eles estejam
protegidos de qualquer contaminação.”
O expediente, às vezes, parece não ter fim. Há dias o médico ultrapassa 10 horas no trabalho. O que o motiva, diariamente, é saber que os profissionais de saúde fazem a diferença na luta contra o vírus. “Não há como chamar outras pessoas para atuarem no nosso lugar”, observa.
Máscaras, luvas, macacões… A camada de proteção encobre as
feições e vira praticamente uma armadura para encarar cada plantão. Medo,
incerteza, angústia, noites mal dormidas e o cansaço das longas jornadas de
trabalho são camuflados. Por trás dos paramentos, pais, mães, irmãos, avôs e
avós guardam no peito o afeto pelos familiares que estão em casa e a força
para enfrentar essa missão.
Lucas Valente, anestesista de um Hospital Público.
“Ainda fico triste de ver gente na rua enquanto estamos
arriscando nossas vidas para atender os pacientes graves”, reflete Lucas
Valente, anestesista de um hospital público. O dia a dia do médico mudou
desde o primeiro caso de Covid-19 registrado no DF, em 5 de março.
O profissional tem trabalhado, em média, 70 horas semanais. “Apesar de amar o que faço, a jornada é árdua. Nessa fase, me afastei da minha família inteira e da minha noiva. Converso com todos apenas por chamadas de vídeo. É uma maneira de mantê-los seguros”, relata. Lucas é responsável pela intubação dos pacientes confirmados com o vírus, procedimento delicado e que exige precisão.
RESPONDA:
A – Diante dos
depoimentos citados acima quem são super-heróis nesse período de Pandemia?
B – Qual a
importância dos profissionais da saúde na nossa vida?
C – Os
profissionais da saúde estão exercendo cada vez mais suas habilidades. Dentre
elas podemos destacar: Foco, Responsabilidade,
Paciência, Tolerância ao Estresse, Determinação, Respeito e Amor ao Próximo. Imagine que você é um profissional da saúde, como você colocaria em
prática essas habilidades? Comente.
Você
pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link:
Dúvidas,
me procure no grupo de Whatsapp da sala.
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 27/07 ATÉ 31/07
ATIVIDADES
ORIENTAÇÕES PARA A
ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia
29/07/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o
e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não
esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina
(Projeto de Vida)
Essa
aula também está disponível no Google
Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O
código das turmas são:
6ºA lwhsed7
6ºB ajfqfim
6ºC dccfrlx
Somente
envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o
Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e
correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos.
Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app,
será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
·
Caderno do Aluno – SP faz
escola – 6º ano – Volume 2 – parte 2. (Caso não tenha o caderno no aluno, o
mesmo está disponível em: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/download/EF%20anos%20finais%202020%20-%20Caderno%20do%20Aluno%20-%20Vol%202/SPFE%206%20ano%20EF%20vol%202%20PARTE%202.pdf
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS
- Com retomada de conteúdo em defasagem
ATENÇÃO!
·
Alunos, coloquem as atividades em dia.
Elas deverão ser entregues até o dia 29/07/2020
(quarta-feira) para fechamento de notas do 2º bimestre.
·
Para os alunos que desenvolveram todo o
conteúdo solicitado no 2º bimestre, reavaliem / refaçam as atividades que
ainda haja dúvidas.
·
Continuem acompanhando as aulas online
disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.
·
Você pode acessar os slides das aulas do
CMSP através do link:
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.
|
ORIENTAÇÕES PARA A
ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia
24/07/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o
e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não
esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina
(Projeto de Vida)
Essa
aula também está disponível no Google
Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O
código das turmas são:
6ºA lwhsed7
6ºB ajfqfim
6ºC dccfrlx
Somente
envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o
Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e
correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos.
Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app,
será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
·
Caderno do Aluno – SP faz
escola – 6º ano – Volume 2 – parte 2. (Caso não tenha o caderno no aluno, o
mesmo está disponível em: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/download/EF%20anos%20finais%202020%20-%20Caderno%20do%20Aluno%20-%20Vol%202/SPFE%206%20ano%20EF%20vol%202%20PARTE%202.pdf
ATIVIDADES
De acordo com as aulas do CMSP referente ao
dia 15/07, reflita e responda as questões em seu diário de práticas e
vivências:
1- Quais das competências abaixo você tem
exercitado durante o período de isolamento social?
CONFIANÇA, RESPEITO,
EMPATIA.
2- Descreva em quais momentos você as exercita.
·
Procure em sua casa um
objeto que traga a você lembranças de histórias pessoais. Pode ser um
desenho, um presente, um livro, uma agenda, uma foto, entre outros.
3-
Qual é
o objeto?
4-
Por que
este é importante para você?
5-
Quais
memórias lhe faz lembrar?
6-
Em seu
diário de práticas e vivências, faça uma narrativa breve com o tema:
“Se esse objeto pudesse falar, o que ele
falaria sobre mim?”.
Você
pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link:
Dúvidas,
me procure no grupo de Whatsapp da sala.
|
PRAZO DE ENTREGA
17/07/2020
Através do e-mail: teacherkarlafb@hotmail.com, Whatsapp (14) 99825-9751- para esclarecimento de dúvidas, de segunda à sexta-feira das 9 horas da manhã ás 17 horas.
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 17/07/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA lwhsed7
6ºB ajfqfim
6ºC dccfrlx
Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
· Caderno do Aluno – SP faz escola – 6º ano – Volume 2 – parte 2. (Caso não tenha o caderno no aluno, o mesmo está disponível em: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/download/EF%20anos%20finais%202020%20-%20Caderno%20do%20Aluno%20-%20Vol%202/SPFE%206%20ano%20EF%20vol%202%20PARTE%202.pdf
ATIVIDADES
Leia o texto a seguir. Responda as perguntas em seu diário de práticas e vivências. Não é necessário copiar o texto e as perguntas. Apenas registre as respostas.
O Poder das Escolhas – Assertividade
Era uma vez uma ovelha chamada Maria. Aonde as outras ovelhas iam, Maria ia também. As ovelhas iam para baixo. Maria ia também. As ovelhas iam para cima. Maria ia também. Maria ia sempre com as outras. Um dia, todas as ovelhas foram para o Pólo Sul. Maria foi também. Ai! Que lugar frio! As ovelhas pegaram uma gripe!!! Maria pegou uma gripe também. Atchim!
Depois, todas as ovelhas foram para o deserto. Maria foi também. Ai que lugar quente! As ovelhas desmaiaram. Maria também. Uf!Puf! Um dia todas as ovelhas resolveram comer salada de jiló. Maria comia também. Que horror! Foi, quando, de repente, Maria pensou:
“Se eu não gosto de jiló, por que é que eu tenho de comê-lo?”.
Maria pensou, suspirou, mas continuou fazendo o que as outras faziam. Até que as ovelhas resolveram pular do alto da montanha para dentro da lagoa.
Todas as ovelhas pularam. Pulava uma ovelha, não caía na lagoa, caía na pedra, quebrava o pé e chorava: mé! E assim, quarenta e duas ovelhas pularam, quebraram o pé e choraram: mé! mé! Chegou a vez de Maria pular. Ela deu uma requebrada, entrou num restaurante e comeu uma feijoada.
Agora, mé, Maria vai para onde caminha o seu pé.
Assinale as alternativas de acordo com o texto:
1 – “Até que as ovelhas resolveram pular do alto da montanha para dentro da lagoa”. Maria não pulou do alto da montanha na lagoa. Essa atitude demonstrou que Maria foi:
A – Maldosa
B – Tímida
C – Teve atitude própria
D – Maria vai com as outras
2 – Assinale a alternativa incorreta: - Para atingirmos nossos objetivos temos que:
A – Ser perseverante
B – Ser persistente
C – Ter atitude
D – Praticar sempre a ideia do colega
3 – Assertividade é a habilidade de expressar ideias, opiniões, necessidades e sentimentos. Para isso precisamos ser:
A – Invejosos, Traidores e Maldosos
B – Maldosos, Avarentos e Fofoqueiros
C – Corajosos, honestos e determinados
D – Impaciente, Sem atitude, Sem vontade
4 – Observe a imagem abaixo e responda a questão, assinalando a alternativa correta:
Para realizarmos nossos sonhos precisamos ter muitas habilidades. Dentre elas podemos destacar:
A – Preguiça, Falta de vontade
B – Medo, Insegurança
C – Foco, Determinação, Assertividade
D – Inveja, Falta de estudo
Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link:
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala
|
Realizar as atividades propostas até o dia
10/07/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o
e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Whatsapp (14) 99825-9751- para
esclarecimento de dúvidas, de segunda à sexta-feira das 9 horas da
manhã ás 17 horas.
Não
esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina
(Projeto de Vida)
Essa
aula também está disponível no Google
Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O
código das turmas são:
6ºA lwhsed7
6ºB ajfqfim
6ºC dccfrlx
Somente
envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o
Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e
correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos.
Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app,
será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
·
Caderno do Aluno – SP faz escola – 6º
ano – Volume 2. (Caso não tenha o caderno no aluno, o mesmo está disponível
em: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/download/EF%20anos%20finais%202020%20-%20Caderno%20do%20Aluno%20-%20Vol%202/SPFE%206%20ano%20EF%20vol%202%20PARTE%202.pdf
·
Situação de Aprendizagem 2: A SUA
AUTOIMAGEM - Competências socioemocionais em foco: Autoconfiança
·
De acordo com o Caderno do aluno e das
aulas do CMSP do dia 01/07, respondas as questões em seu Diário de Práticas e Vivências:
1- O
que é uma Selfie?
2- Você
tem o costume de se autofotografar? Se sim, o faz com frequência?
3- Em sua opinião, o que é autoconhecimento? Por que
é importante em nossa vida?
4- Analise
seu rosto e seu corpo no espelho. Você deverá se concentrar naquilo que mais
gosta em você, ou seja, perceber e destacar os seus pontos mais fortes. Em
seguida, numa folha de papel, irá desenhar ou escrever aquilo que observou em
você.
Acompanhe
as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.
Você
pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link:
Dúvidas,
me procure no grupo de Whatsapp da sala.
|
ATIVIDADES
ORIENTAÇÕES PARA A
ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia
03/07/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o
e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não
esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina
(Projeto de Vida)
Essa
aula também está disponível no Google
Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O
código das turmas são:
6ºA
lwhsed7
6ºB
ajfqfim
6ºC dccfrlx
Somente
envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o
Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e
correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos.
Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app,
será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
·
Caderno do Aluno – SP faz escola – 6º
ano – Volume 1. (Caso não tenha o caderno no aluno, o mesmo está disponível
no blog da escola: https://drive.google.com/file/d/1ZV7i5J2Imksa3tZUgbLpvdtCO2VEtTDa/view)
·
Situação de Aprendizagem: ESTUDAR...POR QUÊ?
·
Leia as instruções da página 62. No
seu diário de práticas e vivências, responda as questões 1, 2 e 3.
Acompanhe
as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.
Dúvidas,
me procure no grupo de Whatsapp da sala.
|
ATIVIDADES
ATENÇÃO! Realizar as atividades
propostas até o dia 26/06/2020 e encaminhar para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo,
série e a disciplina (Projeto de Vida)
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência,
envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA lwhsed7
6ºB ajfqfim
6ºC dccfrlx
Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não
consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização
das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés
de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de
como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
·
Caderno do Aluno – SP faz escola – 6º
ano – Volume 1. (Caso não tenha o caderno no aluno, o mesmo está disponível
no blog da escola: https://drive.google.com/file/d/1ZV7i5J2Imksa3tZUgbLpvdtCO2VEtTDa/view)
·
Situação de Aprendizagem: O MUNDO É UMA GRANDE ALDEIA E EU NÃO ESTOU
SOZINHO
·
Leia o texto da página 61. Escreva um
pequeno texto no Diário de práticas e vivências, descrevendo algumas
situações de sua vida em que foi importante considerar ou perceber a
existência do outro, seja em momentos de ajuda inesperada, de cooperação ou
de conflito pelo qual tenham passado.
|