ATIVIDADES DA SEMANA DE 14/12 ATÉ 18/12
Atividades de reforço e recuperação (estas atividades se destinam aos alunos que
não entregaram nenhuma atividade nos bimestres) Disciplina: Matemática Prefº. Benício 6 º ano A e B As atividades deverão ser respondidas no próprio
caderno (APRENDER SEMPRE vol. 4) ou em uma folha e encaminhadas por fotos no
E-mail do professor (beniciorodrigues@prof.educacao.sp.gov.br) ou
pelo WhatsApp, até 27/10/2020. Ao encaminhar as
atividades favor colocar: - Nome
completo e série. Atividades: •
No vídeo da semana de 19 a 23/10/20 foi explicado parcialmente o SISTEMA
DE NUMERAÇÃO DECIMAL. Habilidade: (EF06MA02) •
Na pagina 11 do caderno do aluno (Aprender sempre) atividade 1, responda
as questões a,b e c, conforme mostrado a seguir:
|
ATIVIDADES DA SEMANA DE 07/12 ATÉ 11/12
PRAZO
DE ENTREGA
De 07/12/2020
a 14/12/2020 entregar pelo WhatsApp, classroom ou e-mail. E-mail do professor:
beniciorodrigues@prof.educacao.sp.gov.br ATIVIDADES
- Avaliação
Diagnostica de Retorno (RETIRAR NA ESCOLA) - Entregar
atividades em atraso |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 30/11 ATÉ 04/12
ATIVIDADES SEQUENCIA DE ATIVIDADES 3 UNIDADES DE MEDIDA DE MASSA
APRENDER
SEMPRE: PÁGINA 86 E 87
LINK
DO VIDEO EXPLICATIVO: https://youtu.be/BmfzqNhBd3o |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 20/11 ATÉ 27/11
PRAZO
DE ENTREGA
Até 27/11/2020
ATIVIDADES
SEQUENCIA DE
ATIVIDADES 3 UNIDADES DE MEDIDA
DE COMPRIMENTO
APRENDER SEMPRE: PÁGINA 83
LINK DO VIDEO EXPLICATIVO: https://youtu.be/ua0894313aw
|
ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/11 ATÉ 20/11
PREZADO ALUNO,
-Assista ao vídeo para esclarecer suas dúvidas: |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 09/11 ATÉ 13/11
PRAZO
DE ENTREGA
13/11/2020
entregar pelo WhatsApp, classroom ou e-mail. E-mail do professor: beniciorodrigues@prof.educacao.sp.gov.br
CADERNO
DO ALUNO VOLUME 3 – APRENDER SEMPRE
SEQUENCIA DE ATIVADADES 2 – AULA 8
PÁGINA
57, 58 E 59.
LINK
EXPLICATIVO DAS ATIVIDADES DO CADERNO DO ALUNO 3ª EDIÇÃO:
RETIRAR
O CADERNO DO ALUNO VOL .3 E A AAP,
27° EDIÇÃO IMPRESSOS NA ESCOLA OU ACESSA-LA (AAP) PELO LINK DISPONIVEL NO BLOG
DA ESCOLA. ASSISTIR AS AULAS DO CMSP
|
ATIVIDADES DA SEMANA DE 03/11 ATÉ 06/11
PRAZO
DE ENTREGA
Atividades:
06/11/2020
E-mail do professor: beniciorodrigues@prof.educacao.sp.gov.br
CADERNO
DO ALUNO VOLUME 3 – APRENDER SEMPRE
PÁGINA
42 - AULA 2
ATIVIDADE
1 ATIVIDADE
2 ATIVIDADE
3 ATIVIDADE
4 ATIVIDADE
5
LINK EXPLICATIVO DAS ATIVIDADES DO
CADERNO DO ALUNO 3ª EDIÇÃO:
RETIRAR O CADERNO DO ALUNO VOL .3 E A AAP, 27° EDIÇÃO IMPRESSOS NA ESCOLA OU ACESSA-LA
(AAP) PELO LINK DISPONIVEL NO BLOG DA ESCOLA. ASSISTIR
AS AULAS DO CMSP |
ATIVIDADES DA
SEMANA DE 26/10 ATÉ 30/10
LINK EXPLICATIVO DAS ATIVIDADES DO
CADERNO DO ALUNO 3ª EDIÇÃO:
ATIVIDADES DO PROVÃO DE REFORÇO:
1-Mário preencheu 3/4 de uma jarra de 500 mL com
refresco. Na hora de servir a bebida, ele distribuiu o líquido igualmente em
5 copos de 50 mL, ocupando 2/4 da capacidade de cada um. Com base nestes
dados responda: que fração de líquido restou na jarra?
a) 1/4
b) 1/3
c) 1/5
d) ½
2- Em
uma disputa entre carros de corrida um competidor estava a 2/7 de terminar a
prova quando sofreu um acidente e precisou abandoná-la. Sabendo que a
competição foi realizada com 56 voltas no autódromo, em que volta o
competidor foi retirado da pista?
a) 16ª volta b) 40ª volta c) 32ª volta d) 50ª volta
PRAZO
DE ENTREGA
Atividades:
30/10/2020
E-mail do professor: beniciorodrigues@prof.educacao.sp.gov.br
RETIRAR O CADERNO DO ALUNO VOL .3 E A AAP, 27° EDIÇÃO IMPRESSOS NA ESCOLA OU ACESSA-LA
(AAP) PELO LINK DISPONIVEL NO BLOG DA ESCOLA. ASSISTIR
AS AULAS DO CMSP |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 19/09 ATÉ 23/10
CADERNO DO ALUNO 3ª
EDIÇÃO-
Aprender sempre
página 10.
LINK EXPLICATIVO DAS
ATIVIDADES:
RETIRAR O CADERNO
DO ALUNO VOL .3 E A AAP, 27° EDIÇÃO IMPRESSOS
NA ESCOLA OU ACESSA-LA (AAP) PELO LINK DISPONIVEL NO BLOG DA ESCOLA. ASSISTIR AS AULAS DO CMSP
DELIBERAÇÃO
CEE 155/17
TÍTULO III DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO
ESCOLAR
Art.
16 - As propostas pedagógicas das escolas devem indicar com clareza as aprendizagens
que devem ser asseguradas aos alunos nos níveis fundamental e médio da
Educação Básica, nas diferentes áreas e componentes curriculares. Parágrafo
único – A
avaliação do rendimento escolar terá como referência básica o conjunto dessas
aprendizagens. Art. 17 - A avaliação dos alunos, a ser
realizada pelos professores e pela escola como parte integrante da proposta
curricular e da implementação do currículo, é redimensionara da ação
pedagógica e deve: I - Assumir um caráter processual, formativo
e participativo, ser contínua, cumulativa e diagnóstica, com vistas a: a) identificar potencialidades e
dificuldades de aprendizagem e detectar problemas de ensino; b)
subsidiar decisões sobre a utilização de estratégias e abordagens de acordo
com as necessidades dos alunos, criar condições de intervir de modo imediato
e a mais longo prazo para sanar dificuldades e redirecionar o trabalho
docente; II
- Utilizar vários instrumentos e procedimentos, tais como a observação, o
registro descritivo e reflexivo, os trabalhos individuais e coletivos, os
portfólios, exercícios, provas, questionários, dentre outros, tendo em conta
a sua adequação à faixa etária e às características de desenvolvimento do
educando; III
- fazer prevalecer os aspectos qualitativos da aprendizagem do aluno sobre os
quantitativos, bem como os resultados ao longo do período sobre os de provas
finais, quando essas ocorrerem, tal como determina a alínea “a” do inciso V
do art. 24 da Lei nº 9.394/96. |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 13/10 ATÉ 16/10
CADERNO DO ALUNO 3ª EDIÇÃO
- SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 6 - Planta baixa – área e perímetro - PÁGINA 75 - PÁGINA 76 - PÁGINA 77
- LINK EXPLICATIVO DAS ATIVIDADES: - RETIRAR O CADERNO
DO ALUNO VOL .3 E A AAP, 27° EDIÇÃO IMPRESSOS NA ESCOLA OU ACESSA-LA (AAP)
PELO LINK DISPONIVEL NO BLOG DA ESCOLA. ASSISTIR AS AULAS
DO CMSP
|
ATIVIDADES
DA SEMANA DE 28/09 ATÉ 02/10
CADERNO DO ALUNO 3ª EDIÇÃO- SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 5
Polígonos, suas características e Poliedros.
PÁGINA 71 PÁGINA 72 PÁGINA 73 PÁGINA 74
LINKS EXPLICATIVOS DAS ATIVIDADES:
RETIRAR O CADERNO DO ALUNO VOL .3 E A AAP, 27° EDIÇÃO IMPRESSOS NA ESCOLA OU ACESSA-LA
(AAP) PELO LINK DISPONIVEL NO BLOG DA ESCOLA. ASSISTIR
AS AULAS DO CMSP
|
ATIVIDADES PARA A
SEMANA DE 21/09 ATÉ 25/09
CADERNO DO ALUNO 3ª
EDIÇÃO-
LINK EXPLICATIVO DAS
ATIVIDADES:
RETIRAR O CADERNO
DO ALUNO VOL .3 E A AAP, 27° EDIÇÃO IMPRESSOS
NA ESCOLA OU ACESSA-LA (AAP) PELO LINK DISPONIVEL NO BLOG DA ESCOLA. ASSISTIR AS AULAS DO CMSP
E-mail do professor:
beniciorodrigues@prof.educacao.sp.gov.br
|
CADERNO DO ALUNO 3ª EDIÇÃO-
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 4
ATIVIDADE 1- PAGINA 68
DIFERENTES PERSPECTIVAS
1.1-
1.2-
1.3-
1.4-
1.5-
ATIVIDADE 2- PÁGINA 70
ÂNGULO DE VISÃO
2.1-
2.2-
2.3- ITENS a)
e b)
LINK EXPLICATIVO DAS ATIVIDADES
ACIMA:
RETIRAR O CADERNO DO ALUNO VOL .3 E A AAP, 27° EDIÇÃO IMPRESSOS NA ESCOLA OU ACESSA-LA
(AAP) PELO LINK DISPONIVEL NO BLOG DA ESCOLA.
ASSISTIR
AS AULAS DO CMSP
PRAZO
DE ENTREGA
18/09/2020
entregar pelo WhatsApp, classroom ou
e-mail: beniciorodrigues@prof.educacao.sp.gov.br
|
CADERNO DO ALUNO 3ª
EDIÇÃO-
ATIVIDADE
2 (página 65)
Atividades 2.1
2.2
2.3
2.4
ATIVIDADE
3 (página 66)
Atividades 3.1 itens A), B) e C)
3.2
ATIVIDADE 4 (página 68)
LINKS
EXPLICATIVOS DAS ATIVIDADES ACIMA:
RETIRAR
O CADERNO DO ALUNO E A AAP, 27°
EDIÇÃO IMPRESSOS NA ESCOLA OU ACESSA-LA (AAP) PELO LINK DISPONIVEL NO BLOG DA
ESCOLA.
ASSISTIR AS AULAS DO CMSP
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 30/08 ATÉ 04/09
ATIVIDADES
OBJETIVOS DA APRENDIZAGEM: levar o aluno a se apropriar dos
conhecimentos
matemáticos
em relações as frações.
OBJETIVO DA AULA: utilizar a representação fracionária
para resolver problemas.
COMO SERÁ REALIZADA: através de vídeos explicativos.
Semana de 31/08/2020 a 04/09/2020 - 3° bimestre
CADERNO DO ALUNO 3ª EDIÇÃO-
SITUAÇAO DE APRENDIZAGEM 2- PÁGINA 63
ATIVIDADE 1
Atividades 1.1
1.2
1.3
SITUAÇAO DE APRENDIZAGEM 3- PAGINA
64
ATIVIDADE 1
Atividades 1.1
1.2
1.3
1.4
1.5
RETIRAR O CADERNO DO ALUNO IMPRESSO NA
ESCOLA, A PARTIR DE 01/09 ATE 04/09/2020 DAS 10 ÁS 16 HORAS.
RETIRAR A AAP
IMPRESSA NA ESCOLA OU ACESSA-LA PELO
LINK
DISPONIVEL NO BLOG DA ESCOLA.
E-mail do professor: beniciorodrigues@prof.educacao.sp.gov.br
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 17/08 ATÉ 21/08
Como resolver:
A) dívida 30 por 5 e multiplique por 2.
B) 30 – 12 =__ .
(como resolver em forma de fração).
5/5 – 2/5 = __.
C)
Aquele
que obteve mais votos = __.
D)
As atividades propostas terá a devolutiva do professor,
indicando o algoritmo necessário para correções dos exercícios.
Notas de 5 à 10 de acordo com o número de atividades
entregues.
AAP: 27 EDIÇÃO- 2° BIMESTRE
A avaliação valerá 10 pontos se às 16 questões
estiverem corretas.
Para cada questão certa, atribuição de 0,625
(seiscentos e vinte e cinco milésimos).
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 10/08 ATÉ 17/08
e-mail ou Classrom.
As atividades propostas terá a devolutiva
do professor, indicando o algoritmo necessário para correções dos exercícios.
Notas de 5 à 10 de acordo com o número de
atividades entregues.
AAP: 27 EDIÇÃO- 2° BIMESTRE
A avaliação valerá 10 pontos se às 16
questões estiverem corretas.
Para cada questão certa, atribuição de
0,625 (seiscentos e vinte e cinco milésimos).
Como resolver:
Verifique
em quantas partes foi dividida cada figura. Depois observe as partes
coloridas. Elas Significam quanto do inteiro você pegou. Na sequência abaixo
em cada item foi feito a parte roxa como
exemplo. Faça você as partes rosa e amarela:
a) Roxo: 4 / 10 ; Rosa: __/ 10 e Amarela:
__/ 10
b) Roxo: 5 / 14 ; Rosa: __/14 e Amarela __/10
c) Roxo: 2 / 12 ; Rosa: __/ 12 e Amarela
__/12
·
Como
resolver:
A)
Verifique
quantos quadradinhos existem no total entre parte cinza clara, parte cinza
escura e parte branca. A parte cinza clara retrata quanto do piso foi
colocado no primeiro dia, conte os quadradinhos da parte cinza clara e
coloque sobre o total, isto é 48/128. A parte cinza escura representa quanto
do piso foi colocado no segundo dia, conte os quadradinhos da parte cinza
escura e coloque sobre o total. A parte branca é quanto falta para terminar.
Conte os quadradinhos brancos e coloque sobre o total.
B)
Área
de piso colocada: multiplique a base (8) pela altura (13).
Entãoà 8 x __ = __.
Área
que falta colocar: multiplique a base (8) pela altura (3).
Entãoà __ x 3 = __.
|
Prova AAP: Avaliação de Aprendizagem em Processo - 2º bimestre.
Acompanhamento e devolutiva para os alunos no grupo do WhatsApp da
turma, classroom ou e-mail.
E-mail do professor: beniciorodrigues@prof.educacao.sp.gov.br
2ª ATIVIDADE Responder a AAP do 2° bimestre de matemática e enviar a
página do gabarito através do WHATSAPP ou CLASSROOM até 10/08/2020.
Observação: Colocar nome completo, série e data.
Os alunos devem retirar a avalição AAP na escola no período de
03/08/2020 a 07/08/2020 das 10:00h às 16:00h.
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 27/07 ATÉ 31/07
Observação
1-
Refazer,
reavaliar as atividades onde em que há dúvidas .
2- Atualizar as atividades até
quarta-feira, para fechamento das notas do 2° bimestre
Prazo de entrega – 29/07
E-mail
do professor: beniciorodrigues@prof.educacao.sp.gov.br
|
Caderno do Aluno, Vol. 2, pagina 67
ATIVIDADE 1- LOCALIZAÇÂO NO PLANO
Nesta
atividade há no box uma definição do que é Plano Cartesiano. Complementando a
definição de uma maneira mais simples, chamaremos a reta horizontal de eixo x e, a reta vertical de eixo y. Os pares ordenados serão
representados pelos valores de x
primeiramente e depois pelos valores de y,
entre parênteses.
Atividade 1.1. Veja a foto com os
exemplos A e B e de as coordenadas de C e D
Pagina 68 CA
Atividade 1.2. Nesta atividade deixei
a localização do Carlos e do Alberto indicadas como exemplo. Veja foto.
Encontre a localização do Bruno e do
Davi.
Páginas 68 e 69 CA
ATIVIDADE 2 – POLIGONOS NO PLANO
CARTESIANO
2.1. Com as coordenadas A
( 1,1 ); B ( 1,5 ); C ( 5,5 ) e D
( 5,1 ), desenhei o local da casa como exemplo, veja foto. Desenhe os locais do pomar e do galinheiro,
lembrando que os pontos encontrados também são chamados de vértices como
vimos anteriormente em ângulos.
2.2. Nesta atividade deixei as coordenadas do trapézio indicadas
como exemplo. Veja foto.
Indique
os outros vértices e nomeie os polígonos.
Página 70 CA
2.3.
Identifique as coordenadas dos vértices e de o nome dos polígonos.
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 13/07 ATÉ 17/07
PRAZO
DE ENTREGA
18/07/2020
Acompanhamento
e devolutiva para os alunos no grupo do WhatsApp da turma, e-mail ou Classrom.
E-mail
do professor: beniciorodrigues@prof.educacao.sp.gov.br
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 06/07 ATÉ 10/07
PRAZO
DE ENTREGA
11/07/2020
Acompanhamento
e devolutiva para os alunos no grupo do WhatsApp da turma, e-mail ou Classrom.
ATIVIDADES
Olá 6º anos.
Vamos conhecer um pouco mais sobre ângulos e
triângulos.
Antes das
atividades preste atenção nas dicas que seguem.
Sobre
ângulos:
Dica 1 – Ângulo reto é um ângulo de 90º
Dica 2 – Âcutângulo ou agudo é um
ângulo menor do que 90º
Dica 3 – Obtusângulo ou obtuso é um ângulo
maior do que 90º
Sobre
triângulos
Dica 1 – Triângulo equilátero tem três
(3) lados iguais
Dica 2 – Triângulo isósceles tem dois
(2) lados iguais e um (1) diferente
Dica 3 – Triângulo escaleno tem os três
(3) lados diferentes
Vamos
as atividades do Caderno do Aluno, lembrando que estas atividades você pode
acompanhar no Youtube CMSP
Pagina
70
Situação
de aprendizagem 5
ATIVIDADE
1- EXPLORANDO TRIANGULOS
-- No quadro, use as dicas e descreva as
características de cada triangulo quanto aos lados
Pagina
71
-- No quadro, use as dicas e descreva as
características quanto aos ângulos
Pagina
71
ATIVIDADE
2- OS TRIANGULOS E A ARTE
--Observe
as figuras geométricas e suas cores e organize os quadros a e b da página 72
Pagina
72
ATIVIDADE
3 - OS TRIANGULOS NAS CONSTRUÇÕES
3.1- O primeiro é exemplo, depois, você classifica os outros
.
AED:
triângulo isósceles (dois lados iguais, 1 diferente)
e obtusângulo
( ângulo E maior do que 90º )
ECD:
ADC:
DFB
FCD
BDC:
ACB:
|